Dica
Todos os clientes contadores Alterdata tem direito ao ERP For Me - Contador.
Exportação de lançamentos do ERP for Me - Contador para o sistema Pack via eContador
Antes de realizar a exportação, o Contador precisará configurar o Plano de Contas no seu ERP For Me - Contador, clique aqui para saber o passo a passo e também vai precisar configurar o sistema para iniciar a utilização do eContador, clique aqui.
- Acesse o menu Clientes → Funcionalidades → Plano de Contas.
- Ao acessar abrirá a tela do plano de contas do cliente, como demonstrado ao lado, nesta tela vinculamos as contas do plano de contas no PHD, e essa vinculação é feita pelo código de chamada.
- A direita dessa vinculação de contas teremos a opção de Exporta Provisão e ali poderemos selecionar entre 3 opções de exportação:
- Lançamento não provisionado: o sistema só levará para contabilidade o lançamento que já foi criado com a baixa informada.
- Provisão e baixa da provisão: O sistema leva para o Contábil todos os lançamentos com baixa ou em aberto.
- Baixa da provisão: O sistema só leva para o Contábil assim que a baixa for realizada.
4. Selecionadas as opções para todas as contas, clique em gravar.
Exportando o arquivo (txt)
Para exportar os lançamentos existentes nas empresas que estão cadastradas no ERP for Me Contador, é preciso seguir os passos indicados abaixo.
- Acesse o ERP for Me Contador → Clientes;
- Selecione o cliente em que será feita a exportação;
- Vá até a aba Funcionalidades → Exportar Lançamentos;
- Selecione o período e os Status;
- Clique na opção Enviar Via E-contador e será feito o donwload do arquivo.
Atenção
Faça a exportação do arquivo no ERP For Me via eContador e, com as rotinas automáticas do sistema Pack, faça a importação.