eSocial - Dedução do salário maternidade no 13° não levada ao eSocial

Autor do artigo: Carreiro.sup.pack


Como realizar o ajuste


Caso os valores de uma funcionária referente a dedução de Salário Maternidade não tiverem sidos enviados na folha do 13° para o eSocial, deve ser realizado o seguinte passo a passo:

  1. Primeiro deve ser gerada a Reabertura do Período de 13°, para isso, clique aqui e será direcionado ao passo a passo de como gerar a reabertura;
  2. Após o período estar reaberto, será necessário excluir os registros S-1200 e S-1210 da funcionária para ser enviado novamente, para isso:
    Acesse a aba Central eSocial, "Andamento dos Envios"
    Localize o evento e clique em "detalhes"
    Na parte superior clique na opção "Excluir" 

    Ao confirmar será criado o evento S-3000 referente a esta exclusão, aguarde o processamento do mesmo.
  3. Após os registros S-1200 e S-1210 retornarem como Excluídos, será necessário enviá-los novamente, para isso:
    Acesse a aba Remunerações e Pagamentos, marque os registros S-1200 e S-1210 deste funcionário e clique em enviar.

Caso tenha dúvidas em como realizar o envio dos registros de pagamento,  clique aqui e será direcionado à página com o passo a passo em como ser enviado.

  

 

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Se tiver dúvidas em como conferir os valores de Cálculo de Dedução Maternidade - 13º clique aqui para saber mais (piscar o olho)