eSocial - Dedução do salário maternidade no 13° não levada ao eSocial
Autor do artigo: Carreiro.sup.pack
Como realizar o ajuste
Caso os valores de uma funcionária referente a dedução de Salário Maternidade não tiverem sidos enviados na folha do 13° para o eSocial, deve ser realizado o seguinte passo a passo:
- Primeiro deve ser gerada a Reabertura do Período de 13°, para isso, clique aqui e será direcionado ao passo a passo de como gerar a reabertura;
- Após o período estar reaberto, será necessário excluir os registros S-1200 e S-1210 da funcionária para ser enviado novamente, para isso:
Acesse a aba Central eSocial, "Andamento dos Envios"
Localize o evento e clique em "detalhes"
Na parte superior clique na opção "Excluir"
Ao confirmar será criado o evento S-3000 referente a esta exclusão, aguarde o processamento do mesmo. - Após os registros S-1200 e S-1210 retornarem como Excluídos, será necessário enviá-los novamente, para isso:
Acesse a aba Remunerações e Pagamentos, marque os registros S-1200 e S-1210 deste funcionário e clique em enviar.
Caso tenha dúvidas em como realizar o envio dos registros de pagamento, clique aqui e será direcionado à página com o passo a passo em como ser enviado.
Se tiver dúvidas em como conferir os valores de Cálculo de Dedução Maternidade - 13º clique aqui para saber mais 