O que é o Widget do Karoo?

O widget é uma das interfaces que o seu cliente pode usar para entrar em contato com você. Nós recomendamos fortemente o uso do widget no seu site, pois fica aquele balãode chat no cantinho direito, bem amigável e o suficiente para saber que seu cliente pode te chamar por ali!

Como configurar o widget?

Você pode personalizar várias coisas no widget, inclusive inserir sua logo e mudar a cor para deixar compatível com o seu site. Para isso, acesse a opção Configurações > Conta > Widget e defina as personalizações desejadas. 🙂


nessas configurações você terá algumas opções para personalizar o widget:

  • Logo: Você poderá carregar a sua logo ou uma imagem que ficará de acordo com seu site
  • Cor principal: Selecione a cor que ficará em destaque no widget deixando-o mais com a sua personalidade
  • Solicitar o campo telefone na entrada do cliente: Habilitando essa opção o cliente será obrigado a informar um número de telefone (Caso ele marque a opção "não sou cliente" o número de telefone deverá ser preenchido obrigatoriamente mesmo com a opção desativada).
  • Solicitar o campo assunto na entrada do cliente: Com esse campo ativo, seu cliente será obrigado a inserir o assunto que o motivou a entrar em contato com seu time de atendimento. Esse assunto é apresentado para os gestores e ao operador que está atendendo o cliente.
  • Permitir entrar como visitante: Ao habilitar essa opção seus clientes poderão entrar sem informar o código de cadastro, assim clientes que ainda não estão em seu banco de dados poderão realizar o contato pelo widget
  • Gerar link/script de atendimento direcionado: Com essa opção você poderá definir para qual departamento seu cliente será direcionado ao entrar em contato pelo widget.
  • Código: Esse é o código do widget karoo é com ele que você poderá deixa-lo em todo seu site ou em cada página que preferir, basta copiar e colar o código em qualquer lugar antes do <body> no código HTML que já ficará disponível