Monitor de Espera





Através do Monitor De Espera é possível visualizar informações como a quantidade de clientes que estão aguardando atendimento, quantidade de Agentes disponíveis no departamento, o maior tempo de espera no momento entre outras informações. Você terá ainda acesso a painéis que poderão ficar em telas separadas para monitoramento da fila de espera em seus departamentos. Para visualizar o Monitor de Espera, siga o caminho abaixo:

  1. Acesse no menu lateral a página Gestão/Monitor de Espera.


Informações do Monitor de Espera

espera1

 

CampoDescrição
Maior EsperaNeste painel são exibidas algumas informações importantes, como: O maior tempo de espera atual em sua empresa, o departamento responsável por esse tempo de espera,  em "minutos no dia" sempre é mostrado a média de espera, no dia, de todos os departamentos e a meta geral para tempo de espera que é configurado em Conta/Configurações.
DepartamentoApresentamos o nome do departamento ao qual possui um cliente na fila de espera ou possui algum cliente em atendimento.
Tempo de Espera
  • Média: A coluna "Média" é apresentado a média atual do tempo de espera dos clientes que estão na fila para serem atendidos no departamento.
  • Maior: A coluna "Maior" podemos visualizar em minutos o maior tempo de espera atual na fila do departamento em questão.
Clientes
  • Em espera: A coluna "Em espera", apresentará o total de clientes na fila de espera do departamento.
  • Em atendimento: A coluna "Em atendimento" apresenta quantos cliente estão sendo atendidos no departamento no momento
Agentes
  • Online: A coluna 'Online' mostra quantos operadores estão online e podem atender a este departamento. Um operador online não quer dizer o mesmo está em expediente
  • Em expediente: A coluna 'Em expediente' mostra os Agentes que estão logados e em horário de expediente.

 




Informações sobre os Agentes do Departamento


As duas colunas referente aos valores dos "Agentes" (Online e Em Expediente), ao clicarmos sobre seus valores, o sistema leva a abertura do modal com detalhes sobre os operadores online dos respectivos departamentos.  Nesse modal, temos ainda a opção de filtrarmos por operadores com algumas características específicas.

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Filtros

FiltroDescrição
Destacar DisponíveisVisualize os agentes disponíveis para atender mais clientes
Destacar os que estão em ExpedienteVisualize os agentes que ainda estão dentro de sua configuração de Expediente
Destacar OciososVisualize os agentes que ainda tem capacidade para atendimento e clientes na fila porém estão ociosos.
Destacar Inconcistêsncias Visualize os agentes que estão com uma quantidade de atendimentos que não condiz com sua configuração atual
Destacar Agentes que atendam clientes prioritáriosVisualize os agentes que tem em sua configuração de marcadores, marcadores definidos como Prioritários.

Informações disponíveis 

ColunaDescrição
NomeNome do Agente.
EmailEmail do Agente.
PrioritárioIndicativo de qual dos departamentos atendidos pelo agente é prioritário com base em suas configurações e demanda de atendiemnto do departamento.
Automático LigadoIndicação se recurso de atendimento automático do agente está ligado ou desligado.
Em ExpedienteIndicativo se o cleinte está fora ou dentro de seu Expediente determinado.
DisponívelIndicativo se o cliente esta dentro de todos os requisitos que o tornam disponível para atender.
Máx. Atend.Indicativo da quantidade de atendiemntos simultâneos máximo configurado para o agente.
Máx. Atend. AutoIndicativo da quantidade de atendimentos automáticos máximo configurado para o agente.
AtendendoIndicativo de quantos atendimentos o agente está fazendo no momento.
Qtd. Livre do AgenteIndicativo de quantos clientes o agente ainda pode atender.
Funções
  • Atalho para Editar as configurções do Agente
  • Botão para criar configurações de atendimento automático temporários

    A Cor Cinza indica o atendimento automatico desligado. Azul indica o atendimento automático Ligado. Verde significa que o agente está com uma configuração de atendimento automático temporária ativa.


 


URL de Cenário


O URl de Cenário lhe permite manter o Monitor de Espera em telas separadas em modo de tela cheia, como por exemplo, para monitoramento dos atendiemtnos em monitores visíveis a toda equipe de atendimento e Gestores. Para utilizar esse recurso, siga os passos abeixo:

  1. Acesse no menu lateral a página Gestão/Monitor de Espera.
  2. Clique no botão URL de Cenário .
  3. (Opcional) Escolha entre visulizar o monitor completo ou apenas a Maior espera clicando na seta ao lado do botão.
  4. Copie a URL apresentada. 
  5. Cole-a em uma nova aba do navegador. 

 


 

 Filtros

 

No canto esquerdo da tela, temos alguns filtros disponíveis para utilização. São eles:

FiltroDescrição
Exibir todos os depts.:Marque esta opção para que sejam exibidos todos os departamentos;
Exibir apenas operadores:Esta opção esconde os gestores e administradores para que sejam mostrados apenas os operadores;
Filtrar clientes:Este filtro só será exibido se o recurso para diferenciar cliente prioritário estiver ativo, permitindo diferenciar no monitor os cliente selecionados como prioritários. Para saber mais sobre o funcionamento deste recurso clique aqui. 
  Prioritários: Apresenta numericamente somente os "Clientes Prioritários" e os "Operadores Exclusivos", que são operadores que possuam marcadores vinculados como includente. 
  Não prioritários: Excluirá do monitor os "Clientes Prioritários" e os "Operadores Exclusivos"
  Todos: Apresenta todos os clientes e todos os operadores independente da sua categoria.
Departamento:Defina quais departamentos serão mostrados no Monitor de Espera;
Marcador:Defina quais clientes serão mostrados no Monitor, de acordo com os marcadores.