Através desta rotina, é possível realizar a criação e edição das propostas de vendas a serem enviadas aos clientes.

Esta rotina é permita somente para contatos de vendas ainda em aberto.

Nova Proposta de Venda


  1. Realize o filtro dos contatos de vendas no CRM Vendas.

  2. Clique em Filtrar.
  3. Selecione o contato.

  4. Clique em Proposta no menu.
  5. Clique em Nova.
  6. Informe a Descrição da proposta.
  7. Selecione a Pessoa de contato.
  8. Selecione a data de envio e retorno da proposta.
  9. Informe o número de dias, bem como a data de validade da proposta de venda.
  10. Anexe a Proposta.

    ÍconeDescrição

    Permite anexar um modelo de relatório no formato .HMTL. Ao clicar neste ícone, o sistema também possibilita a criação e edição do arquivo neste formato.

    Permite anexar um modelo de relatório no formato .RTM. Ao clicar neste ícone, o sistema também possibilita a criação e edição do arquivo neste formato.

    Permite anexar um arquivo do seu computador.

    Exclui o anexo.
  11. Clique em Enviar ou em Ok para criar e possibilitar o envio da proposta posteriormente.

Editar Proposta de Venda


  1. Realize o filtro dos contatos de vendas no CRM Vendas.

  2. Clique em Filtrar.
  3. Selecione o contato.

  4. Clique em Proposta no menu.
  5. Selecione a proposta.
  6. Clique em Editar.
  7. Altere os campos.
  8. Clique em Enviar ou em Ok para criar e possibilitar o envio da proposta posteriormente.


Excluir Proposta de Venda


  1. Realize o filtro dos contatos de vendas no CRM Vendas.

  2. Clique em Filtrar.
  3. Selecione o contato.

  4. Clique em Proposta no menu.
  5. Selecione a proposta.
  6. Clique em Excluir.
  7. Confirme a exclusão da proposta.

Enviar Proposta de Venda


  1. Realize o filtro dos contatos de vendas no CRM Vendas.

  2. Clique em Filtrar.
  3. Selecione o contato.

  4. Clique em Proposta no menu.
  5. Selecione a proposta.
  6. Clique em Enviar.
  7. Informe se gostaria de compactar ou não os arquivos em anexo no momento do envio.
  8. Preencha as informações do e-mail.

    Dica:

    O sistema, por padrão, utiliza um recurso próprio para realizar o envio do e-mail. Todavia, caso prefira, você pode configurar para que seja aberto o programa padrão de administração de e-mail do computador. Para isso, é necessário acessar o Cadastro de usuários em Usuários/ Configurações do usuário/ E-mail/ Utilizar para envio de e-mails/ Cliente de e-mail padrão do Windows.

  9. Clique em Enviar

Anexar Arquivo na Proposta de Venda


  1. Realize o filtro dos contatos de vendas no CRM Vendas.

  2. Clique em Filtrar.
  3. Selecione o contato.

  4. Clique em Proposta no menu.
  5. Selecione a proposta.
  6. Clique em Anexar.
  7. Selecione um arquivo do seu computador.

Duplicar Proposta de Venda


  1. Realize o filtro dos contatos de vendas no CRM Vendas.

  2. Clique em Filtrar.
  3. Selecione o contato.

  4. Clique em Proposta no menu.
  5. Selecione a proposta.
  6. Clique em Duplicar.

Sinalizar o Envio da Proposta de Venda


Esta rotina tem como objetivo sinalizar a proposta de venda, indicando se a mesma já foi enviada para o cliente. Normalmente, é utilizada em casos, por exemplo, quando a proposta é enviada através de outra aplicação, sendo necessário apenas indicar seu envio no sistema. 

Esta rotina não realiza o envio da proposta, apenas sinaliza. Para esta rotina acesse Enviar proposta de venda.

Marcar como proposta enviada

  1. Realize o filtro dos contatos de vendas no CRM Vendas.

  2. Clique em Filtrar.
  3. Selecione o contato.

  4. Clique em Proposta no menu.
  5. Selecione a proposta no status não enviada.
  6. Clique no ícone  para marcar a proposta como Enviada.

Marcar como proposta não enviada

  1. Realize o filtro dos contatos de vendas no CRM Vendas.

  2. Clique em Filtrar.
  3. Selecione o contato.

  4. Clique em Proposta no menu.
  5. Selecione a proposta no status enviada.
  6. Clique no ícone  para marcar a proposta como Não enviada.