A rotina de Ciclo de Atendimento é um recurso que tem como principal funcionalidade criar um padrão de venda utilizando perguntas previamente cadastradas no sistema.
Configurações Necessárias
Antes de iniciar a rotina de Ciclo de Atendimento é importante que as seguintes configurações já tenham sido realizadas.
Criar Centros de Responsabilidade
Crie no sistema os Centros de Responsabilidade (CR) a serem utilizados no workflow. Cada CR corresponde a uma fase do atendimento.
- Acesse o Configurador Bimer em Geral / Atendimento/agendamento / Centros de responsabilidade.
- Clique em Novo.
Cadastre os Centros de Responsabilidade.
Marque a opção Encerrar Processo caso o CR que está sendo cadastrado corresponda à fase final de um contato, ou seja, quando o contato chegar neste CR, o mesmo será encerrado.
- Clique em OK.
Criar Workflow
O objetivo do Workflow, ou seja, o fluxo de trabalho, é dar uma sequência de passos necessários para automatizar processos de acordo com um conjunto de regras definido pelo usuário. Permitindo, assim, que tais processos possam ser transmitidos de uma pessoa para outra, ou seja, os passos que devem ser seguidos em um atendimento.
Para a criação de um fluxo de trabalho é necessário verificar os passos que você deseja que sejam seguidos pela empresa e os objetivos a serem alcançados em cada tipo de contato. Após esta verificação, é possível montar um workflow.
- Acesse o Configurador Bimer em Geral / Atendimento/agendamento / Workflow.
- Clique em Novo.
- Cadastre o Workflow.
- Clique em Ok.
Criar Ciclo de Atendimento
Crie um ciclo de atendimento utilizando os centros de responsabilidade (CR's) constantes no workflow a ser elaborado.
É necessário também configurar em Configurador Bimer / CRM / Opções / Ciclo de atendimento a opção Utilizar ciclo de atendimento no contato (vendas follow-up).
- Acesse o Configurador Bimer em CRM / Ciclo de atendimento.
- Clique em Novo para incluir registro do ciclo.
- Cadastre o Ciclo de Atendimento.
- Clique em Ok.
Criar Tipo de Atendimento
Para concluir as configurações necessárias, é necessário informar agora, em um tipo de atendimento, inserindo o Ciclo de atendimento e o Workflow criado:
- Acesse o Configurador Bimer, em Geral / Atendimento/Agendamento / Tipos de Atendimento.
Cadastre o tipo de atendimento.
Ao cadastrar o atendimento, selecione o workflow e o ciclo de atendimento criado anteriormente.
Ao cadastrar o atendimento analítico selecione o workflow criado anteriormente a ser utilizado no percurso da geração automática de cobrança.- Clique em Ok.
Rotina Ciclo de Atendimento no CRM Vendas
- Acesse o filtro dos atendimentos no CRM Vendas.
- Selecione o atendimento.
- Clique em Ciclo no menu.
- Responda às questões levantadas para compor o ciclo.
- Clique em Gravar.