A rotina através do recurso Autorizar (nota de entrada), exibido no CRM - Administrador de relacionamento e CRM - Consulta de Atendimento, é utilizado quando, uma nota fiscal lançada no sistema Bimer - Nota Fiscal de Entrada apresenta divergência de valores e/ou quantidade com um pedido de compra vinculado a ele e precisa ser autorizada para poder ser liberada. 

Para que este recurso seja habilitado no menu, uma nota fiscal de entrada precisa apresentar a divergência e somente o usuário que não tiver permissão para realizar essa autorização no ato do lançamento da nota pode realizar a solicitação.
Somente o usuário que não possuir as permissões Liberar caso tenha inconsistência com o pedido e Liberar inconsistências de impostos com o pedido no Cadastro de Usuários/ sistema Nota Fiscal de Entrada, pode solicitar essa autorização para usuário que tiver as permissões Liberação de NF com impostos divergentes do pedido e Liberação de NF divergentes de pedidos de compra, habilitadas no Cadastro de Usuários/ Sistema CRM.


A finalidade deste gráfico é definir uma visão geral do fluxo operacional da rotina de Autorização de Notas Fiscais de Entrada no Bimer, contendo às seguintes informações: 

autorizar nota fiscal


  1. Clique em Autorizar nota de entrada no CRM (Administrador de Relacionamentos).

  2. Selecione o documento a ser autorizado para liberação.
  3. (Opcional) Clique em Linha do tempo para ter acesso às informações da nota, bem como sua distribuição de Centro de custo.
  4. Clique em Detalhes.
  5. Clique em Analisar pedido para conferir as inconsistências com o pedido de compra selecionado e, em seguida, em Fechar para sair da tela de análise.
  6. Clique em Autorizar.