Após a realização da rotina de Renegociação de Títulos a Pagar, o sistema também possibilita que, em casos onde haja o cancelamento da compra, desistência da venda, devolução da compra, etc. , este título renegociado possa ser excluído, ou seja, você pode desfazer uma renegociação voltando a sua negociação inicial. 


  1. Informe a Empresa, no filtro da aba Principal do Contas a Pagar.
  2. Localize o título renegociado.

    Dica:

    Os títulos renegociados iniciam seus números com o prefixo REN. Caso tente desfazer a renegociação de um título que já tenha sido baixado, esta ação não poderá ser realizada. Neste caso, exclua primeiramente a baixa direto na tela de cadastro de títulos.

  3. Selecione o título. 

  4. Clique em Excluir no menu.
  5. Confirme a exclusão do título.

    Ao excluir o título REN a renegociação será excluída, assim como os outros títulos gerados na renegociação e as baixas dos títulos que deram origem a ela. Com isso, o sistema reabrirá o título original utilizado na renegociação fazendo com que os valores de juros e multa sejam calculados com base na data de vencimento do título antes da renegociação.
    Ex.:
    Um título com vencimento para 10/08/2017 que foi renegociado para 10/12/2017, quando a renegociação for excluída, os valores de juros e multa serão calculados com base no dia 10/08/2017.

  6. Informe o motivo que levou à exclusão do título.
  7. Clique em Ok.
  8. Analise cuidadosamente a tela de ocorrência emitida pelo sistema que lhe dará informações precisas do título a ser excluído. 
  9. Clique em Fechar para sair da tela de Relação de ocorrências, lembrando que você também pode Salvar ou até mesmo Imprimir esta ocorrência para uma posterior utilização.
  10. Confirme a exclusão do título.