Como cadastrar uma conta bancária


Nesta dica iremos verificar como cadastrar uma conta bancária no sistema condomínio.
A partir da versão 6.1331.0 os campos referentes às informações bancárias, serão apresentados acordo com cada banco. O sistema irá habilitar apenas dos campos necessários para o cadastro da conta.


Para cadastrar a conta bancária, siga os passos abaixo: 

  1. Acesse a Aba Administração - Cadastros Administração - Bancos - Contas Bancárias.
  2. Clique em Novo e preencha as informações para cadastro. 

  3. Informe o código do banco e a agência (caso a agência não esteja listada, clique aqui).

  4. Insira os dados bancários conforme passado pelo banco. 

  5. Em Opções da conta, caso a conta seja da administradora, ao marcar a opção Conta da Administradora, essa conta poderá ser vinculada no cadastro da Administradora, com isso, caso não houver essa marcação, essa conta só poderá ser vinculada no cadastro do Condomínio. (Para saber como vincular uma conta bancária no cadastro da Administradora ou Condomínio, clique aqui).

  6. Após a definição desses campos, clique em Gravar.

Nessa nova tela, os campos referentes às informações bancárias, serão apresentados de acordo com cada banco. O sistema irá apresentar apenas os campos necessários para o cadastro da conta.


Demais Configurações


Através da opção Demais Configurações poderão ser configurados o tipo de arquivo retorno utilizado e ajustar as configurações do arquivo remessa.

O tipo do arquivo retorno deve ser alterado apenas quando o arquivo retorno (CNAB) for diferente do arquivo remessa.

Também poderá ser informado um diretório para o arquivo remessa ser salvo, assim como alterar o sequencial do arquivo remessa quanto o sequencial do nosso número.