Como cadastrar uma agência

O cadastro de agência será usado para a emissão de boletos e geração do arquivo remessa.

Para cadastrar uma agencia, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a aba Cobranças e Contas a Pagar - Cadastros para Lançamentos -  Bancos - Bancos. 

  2. Clique sobre o banco para o qual deseja cadastrar as agências e clique sobre a opção Agências.
  3. Será aberta uma tela para cadastramento das agências para o banco selecionado. Clique em Novo Cadastro.

  4. Nessa tela, serão inseridos os seguintes dados:

    CampoDescrição
    CódigoInforme o código de identificação da agência e, como sugestão, a Alterdata indica usar o código da própria agência como o código de identificação no sistema.
    DACInforme o número de DAC (Dígito de Auto Conferência) da agência, se houver.
    NomeInforme um nome para identificação da Agência.
  5. Os demais campos desse cadastro se referem a endereço, com isso, será informado Endereço, Número, Complemento, Bairro, Cidade, UF e CEP.

  6. Após definir essas informações, clique em Gravar.