Através do Painel de análise de vendas são quantificados por empresa os totais de vendas em cada status, seu percentual em relação ao montante e ainda as quantidades de vendas realizadas com cartão de crédito e débito. É possível também visualizar detalhes dos títulos, assim como realizar conciliações e recebimentos manualmente.

Os resultados exibidos no painel de análise são apresentados conforme a configuração da conciliação realizada em .

  1. Clique no menu Painel de análise/Vendas, no painel principal do Conciliare.
  2. Selecione uma empresa para apuração ou mantenha a opção Todas as empresas.
  3. Marque o período para apuração por emissão ou vencimento.
  4. Clique sobre um dos Períodos de emissão ou vencimento apresentados, ou seja, de 1 a 180 dias, ou informe uma data específica no filtro.
  5. Realize a consulta dos valores, com base nas colunas apresentadas.

  6. Clique em Detalhes na linha referente à empresa exibida.
  7. Organize a exibição dos detalhes das vendas por Tipo de Valor junto a opção do filtro Exibir Vendas.
  8. Realize a consulta dos valores separados por título, com base nas colunas apresentadas. 

    Aqui o sistema exibe os títulos com algumas cores e ícones que ajudam a visualizar as informações na tela:

    Título na cor vermelha: venda divergente.
    Título na cor bege: venda divergente tolerável (de acordo com a configuração da conciliação).
    Título com um ícone azul ao lado do status: venda conciliada manualmente (os que não possuem o ícone foram conciliados automaticamente).
    Título com um ícone verde ao lado do status: venda recebida manualmente (os que não possuem o ícone foram recebidos automaticamente).

  9. Escolha uma ação, na linha referente ao título exibido:

    OpçãoDescrição
    ConciliarDisponível somente para os títulos com o status Pendente. Visa realizar um ajuste, uma conciliação ou o recebimento manual desta pendência. Para esta rotina, clique aqui para saber mais.

    Detalhes

    Demonstra os detalhes da venda, tais como: informações do títulotaxa prevista pela administradora, taxa aplicada, valor de antecipação, etc. Caso o título esteja marcado ou conciliado a uma venda da operadora, o Detalhe da venda será exibido contendo um agrupamento de Informações da adquirente e outro de Informações da empresa.

    Quando a Concil envia o recebimento de uma venda que teve antecipação, é preenchido o valor de antecipação na venda (título no Bimer). E o integrador do Conciliare realiza a baixa do título colocando este valor junto a taxa de convênio, para abater do valor bruto do título.

    warning  As vendas conciliadas automaticamente continuaram pendentes após a rotina de conciliação baseada no NSU proveniente do contas a receber, sendo verificadas para conciliação conforme Id de transação (TID), não sendo necessário ter o mesmo NSU e Autorização.

    Confirmar conciliação

    Possibilita realizar a conciliação da venda ao qual for marcada automaticamente pelo sistema. Ao confirmar, o status da venda será alterado para "Conciliado" ou "Recebido", caso a venda operadora já tenha o recebimento da operadora vinculado, e será inserido na venda uma auditoria de confirmação de conciliação. 

    Dica:

    Para confirmar a conciliação para mais de uma venda, selecione para exibição o tipo de valor como Marcados, marque as vendas para conciliação e, em seguida, clique em Confirmar selecionados.

    Desfazer marcação

    Ao selecionar um título com o status marcado para conciliação, possibilita Desfazer marcação da venda e retornar seu status para Pendente. 

    Dica:

    Para desfazer a marcação para mais de uma venda, selecione para exibição o tipo de valor como Marcados, marque as vendas para desmarcar e, em seguida, clique em Desfazer selecionados.

    Desfazer conciliação

    Possibilita desfazer a conciliação da venda, desvinculando esta da operadora e voltando o seu status para pendente de conciliação.

    Esta opção é bloqueada para vendas ajustadas.

    Histórico

    Possibilita verificar informações referentes ao status do título, como a forma que foi conciliado ou recebido (se automaticamente ou de forma manual), se a conciliação manual foi desfeita ou se uma divergência foi acatada por um usuário.