O Spy System é utilizado para que usuários recebam e-mails automáticos contendo notificações de acordo com a rotina no Bimer, tais como: notificações de atendimento, cobranças, pedido, etc.
- Acesse o Configurador Bimer em Geral / Opções / Spy System.
Cadastre o Spy System, incluindo os campos:
Grupo Campo Descrição Servidor SMTP spy system Servidor SMTP Servidor de e-mail que será utilizado para o envio dos mesmos. SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) significa Protocolo de Transferência de Correio Simples, ou seja, o servidor padrão para envio de e-mails. Porta Informe de acordo com o seu servidor de e-mail. Requer uma conexão segura (SSL) Marque para obter uma conexão segura. Requer autenticação Marque para ter autenticação ao conectar com o servidor. Usuário Usuário que o sistema irá se conectar através do servidor utilizado para o envio de e-mails. Senha Senha do respectivo usuário. Domínio Utilizado somente quando o SMTP necessitar, caso possua um domínio próprio. E-mail Utilizado somente quando o SMTP necessitar. Caso contrário, deve deixar o campo em branco e colocar o endereço de e-mail no campo Usuário. Testar envio (Opcional) Clique nesta opção para testar o envio do e-mail a fim de certificar-se que as configurações digitadas estão corretas. Para isso, com as opções acima preenchidas:
Clique em Testar envio.
Informe o e-mail para envio.
Clique em Ok.
Outras configurações Layout em HTML utilizado no envio de spy system Informe um layout em HTML (o design da página para o envio de e-mails), caso possua. Tamanho máximo de anexos a serem enviados pela rotina de e-mail dentro do parecer Selecione o tamanho máximo desejado de anexos a serem enviados por e-mail, pode selecionar no máximo 10 MB. Configuração para envio de spy system de dias livres na agenda
Informe as funções responsáveis por receber o spy e a função que terá seus dias livres, onde será possível realizar o monitoramento destas no sistema Agenda.
A função deve estar vinculada ao usuário (através do sistema Cadastro de Usuário) que irá receber os spy's de dias livres e também nos usuários que serão monitorados.
É obrigatório que os usuários monitorados possuam uma função principal vinculada.
Clique no ícone .
Selecione a função desejada, na aba Funções (Seleção).
Caso a opção Analítica esteja marcada, a mesma será adicionada na configuração como uma função que será monitorada.
Arraste-a para o quadro Funções.
Clique na aba Período padrão de verificação, para realizar a configuração relativa a constante da composição padrão do período das funções.
Nesta aba, deverá ser configurado o período de verificação de dias livres da agenda e, após configurar o período, a função que for arrastada será preenchida automaticamente com o período configurado.
Vincule as demais funções à função selecionada de acordo com os tópicos abaixo:
Adicionar uma nova função raiz
Clique na opção .
- Selecione a Função a ser considerada como raiz.
Realize a configuração, incluindo os campos:
Campo
Descrição
Enviar spy somente de representantes vinculados ao usuário Marque esta opção para que seja possível configurar a função que receberá os spy's de dias livres na agenda. Assim, o usuário vinculado à esta função receberá somente spy's referentes aos dias livres na agenda dos usuários de determinada representação. Período de verificação Configure a composição da data inicial e final diferentemente da informada na aba Período padrão de verificação.
Clique em Gravar.
Adicionar uma nova função
Clique na opção .
- Selecione a Função.
- Realize a configuração dos campos igualmente aos informados na opção acima.
- Clique em Gravar.
Adicionar função a ser monitorada
- Clique na opção .
- Selecione a Função a ser monitorada, no quadro Funções.
Clique em Gravar.
Editar função
- Selecione a função que deseja editar, no quadro Funções.
- Clique na opção .
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Excluir função
- Selecione a função que deseja excluir, no quadro Funções.
- Clique na opção .
- Confirme a exclusão.
Clique em Gravar.