Neste menu configure a integração do Bimer com a EsquadGroup©, caso sua empresa trabalhe com controle de produção industrial especializada em esquadrias.

Para utilizar a integração, é necessário que você utilize o sistema EsquadGroup

Como é feita a Integração?


A integração é feita por meio de um a gente (GEIntegracaoEsquadGroup) em Configurador Bimer / Geral/ Tarefas Agendadas, responsável por executar todas as tarefas de importação e exportação.

  • Realizar a leitura do arquivo XML de exportação da obra;
  • Cadastrar a Obra a partir do XML;
  • Cadastrar novos clientes;
  • Cadastrar novos produtos (produtos e insumos da Obra);
  • Gerar arquivo XML de importação da quantidade em estoque dos insumos (QuantidadeInsumoEstoque);
  • Criar requisições do setor de estoque para o setor de empenho;
  • Gerar arquivo XML de importação das requisições vinculadas à Obra (QuantidadeInsumoRequisicao);
  • Verificar se os produtos foram montados;
  • Realizar a entrada dos produtos montados;
  • Criar pedido de venda dos produtos montados.


Cadastrar Tipo de Produto 


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Estoque/ Produtos/ Tipo de Código.
  2. Clique em Novo.

  3. Informe a descrição ESQUADGROUP.
  4. Clique em Gravar.


Configurar Integração


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral / Opções / Integração EsquadGroup.
  2. Marque para habilitar as opções para integração com EsquadGroup

    Essa opção fará com que o GEIntegracaoEsquadrGroup execute ou não suas tarefas. 

    Por exemplo, caso sua base esteja totalmente configurada para realizar a integração e você desmarque essa opção, os arquivos não serão mais importados ou exportados.

  3. Informe os diretórios de importação e exportação.
  4. Configure as demais opções da integração:

    1. Selecione a empresa que trabalhará com a integração, sendo necessária esta empresa trabalhar com setores.
    2. Informe os setores de estoque e empenho padrão para o envio e recepção de produtos. Estes setores devem controlar estoque.
    3. Selecione o tipo de código de produto cadastrado para a EsquadGroup.
    4. Informe um fornecedor, uma tabela de cálculo de ICMS e classificação fiscal padrão para a integração.
    5. Informe uma operação de entrada e outra de saída ou venda.

  5. Clique em Gravar.


Cadastrar Tarefa


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Tarefas.

  2. Clique em Novo.
  3. Marque as opções Ativo e Excluir tarefa expirada.
  4. Informe a descrição Integração EsquadGroup.
  5. Selecione o sistema 000178 - Integrador EsquadGroup.
  6. Marque a relevância da tarefa como Normal.
  7. Clique em Gravar.


Cadastrar Tarefa Agendada


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Tarefas Agendadas.

  2. Clique em Novo.
  3. Informe a descrição Integração EsquadGroup.
  4. Selecione a tarefa cadastrada anteriormente.
  5. Selecione a ocorrência diário, a cada um dia e Frequência a cada 2 horas.
  6. Informe a data atual como data inicial e marque a opção Sem data final.
  7. Clique em Ok

    Após cadastrar a tarefa agendada, ela será apresentada dentro do Gerente Eletrônico.