Estes campos tem por objetivo permitir ao usuário configurar um layout em HTML que será utilizado na rotina de envio para cliente nas telas onde não é possível informar um modelo de envio para cliente.


  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Opções/ Envio para cliente.
  2. Selecione o Layout padrão a ser utilizado por padrão caso não esteja configurado um layout na rotina em que não é possível informar um modelo de envio para cliente.
  3. Configure os modelos de layout conforme as abas apresentadas e suas respectivas rotinas:

    CampoDescrição
    CRM, Carta de crédito, Extrato de utilização de cartas de créditoSelecione o layout a ser utilizado no módulo CRM (ou dados da pessoa) em Cartas de crédito/ Extrato/ Extrato de utilização de cartas de crédito/ Envio para cliente.
    CRM, Contas a receber, Extrato financeiro

    Selecione o layout a ser utilizado no módulo CRM (ou dados da pessoa) em Contas a receber/ Extrato/ Extrato financeiro/ Envio para cliente.

    CRM, Seleção de pessoas, Aviso de reajuste

    Selecione o layout a ser utilizado no módulo CRM em Seleção de pessoas/ Envio para cliente/ Aviso de reajuste de cobrança/ Aviso de reajuste/ Enviar e-mail.

    Este layout será utilizado em todos os módulos que possui a tela de Aviso de reajuste.

    CRM, Contas a receber, Seleção de títulosSelecione o layout a ser utilizado na rotina de envio de boletos e notas ficais através do CRM em Contas a receber/ Seleção de títulos.
    CampoDescrição

    Pedido de venda, Cadastro de pedido de venda

    Selecione o layout a ser utilizado no módulo Pedido de venda em Cadastro ou edição de um pedido de venda/ botão "EC" (Envio para cliente)
    CamposDescrição
    Emissão de boletos em massa padrão

    Selecione o layout a ser utilizado no módulo BIFinanceiro em Seleção de títulos/ Emitir boletos/ Emissão de boletos dos títulos selecionados/ Envio para cliente.

    Este layout será utilizado em todos os módulos que possui a tela de Emissão de boletos dos títulos selecionados.

    Emissão de boletos em massa por Empresa

    Selecione o layout a ser utilizado por Empresa na emissão de boletos em massa ao executar a tarefa "GeEnviaBoletoRemessa" pelo Gerente Eletrônico.

    Caso o cliente possua títulos de mais de uma Empresa, serão enviados mais de um e-mail, ou seja, será enviado um e-mail por Empresa.

    CamposDescrição
    Contas a receber, impressão das boletas de cobrança padrão

    Selecione o layout a ser utilizado no módulo Contas a receber em Ferramentas/ Imprimir boletos/ Impressão de boletas de cobrança/ Envio para cliente.

    Contas a receber, impressão das boletas de cobrança por Empresa

    Selecione o layout a ser utilizado na impressão das boletas de cobrança por Empresa.

    Caso não haja um layout configurado para a Empresa, será utilizado o layout informado no campo acima Contas a receber, impressão das boletas de cobrança padrão.

    CamposDescrição
    Impressão de boleto bancário individual padrão

    Selecione o layout a ser utilizado no módulo CRM em Contas a receber/ Imprimir boleto/ Impressão de boleto bancário/ Envio para cliente.

    Este layout será utilizado em todos os módulos que possui a tela de Impressão de boleto bancário.

    Impressão de boleto bancário individual por Empresa

    Selecione o layout a ser utilizado na impressão de boleto bancário por Empresa.

    Caso não haja um layout configurado para a Empresa, será utilizado o layout informado no campo acima Impressão de boleto individual padrão.

    CamposDescrição
    Contas a receber, Geração de carta de cobrançaSelecione o layout a ser utilizado no módulo Contas a receber em Ferramentas/ Gerar carta de cobrança/ Carta de cobrança/ Envio para cliente.
    Conta corrente, BI conta correnteSelecione o layout a ser utilizado no módulo Conta corrente em Ferramentas/ BI conta corrente/ /Extrato via envio para cliente.
    Renegociação de títulos a receber, Extrato de renegociação

    Selecione o layout a ser utilizado no módulo CRM (ou Dados da pessoa) em Renegociações/ Extrato de renegociação/ Envio para cliente.

    Este layout também será utilizado na tela de extrato de renegociação, na tela de renegociação de títulos a receber.

    Demonstrativo da renegociaçãoSelecione o layout a ser utilizado no módulos: CRM em Contas a Receber e Renegociações, e FinTelecobranca em Detalhamento da cobrança, que permite gerar um relatório como se fosse uma "linha do tempo" da renegociação.

    Para a construção do layout do financeiro, são disponibilizados pelo Bimer às seguintes variáveis:

    [TEXTOINFORMATIVO]
    [NMPESSOA]
    [CDPESSOA]
    [NMCURTOPESSOA]
    [TITULO]
    [DESCRICAO]
    [DTENVIO]
    [NMUSUARIO]
    [EMAILUSUARIO]
    [DSTITULOS]

  4. Clique em Gravar.