Para cadastrar um Workflow, recomendamos que faça um planejamento prévio em forma de fluxograma para evitar dúvidas no registro dos atendimentos. Abaixo temos um fluxograma para um workflow de venda.
Início do atendimento
Decisão
Respostas
CRs (Centro de Responsabilidade)
Fim do atendimento
Para iniciar, cadastre os primeiros itens desse Workflow:
- Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/agendamento / Workflow.
- Clique em Novo.
- Descreva o nome do Workflow.
Clique no ícone para configurar a primeira Decisão "Cliente fechou a compra?"
Campo Descrição Ordem Informe a ordem que aparecerá no quadro sequência. De acordo com o exemplo acima, preencha a ordem com o número 001. Tipo Selecione o tipo de item que está sendo cadastrado, neste caso será o tipo Decisão. Descrição da pergunta Descreva a pergunta que será feita. Seguindo o exemplo, a pergunta será: Cliente fechou a compra? Respostas Insira as respostas que serão dadas à pergunta feita acima: Sim ou Não. Sequência Ainda seguindo o exemplo acima, referente à pergunta Cliente fechou a compra?, para cada resposta informe a sua próxima sequência (que pode ser um CR ou uma nova decisão):
Resposta: Sim, preencha a sequência com o número 006 - Deseja fazer acompanhamento?, que será a próxima decisão que irá cadastrar.
Resposta: Não, preencha a sequência com o número 011 - Qual o motivo?, que será a próxima decisão que irá cadastrar.Dica:
É recomendado utilizar numerais para o ordenamento, esse modo facilitará a manutenção e inserção futura de novos workflows, caso necessário.
Exemplo:Recomenda-se que este número de ordem seja cadastrado de 5 em 5.
001 - Falou com o Responsável?
006 - Cliente fez o pagamento?
Desabilitar a opção "Outros CR's" Marque esta opção para que não seja exibido o campo "Outros CRs" no momento que for realizado o acompanhamento do parecer do atendimento. Clique em OK.
Para cadastrar o primeiro CR "Compra efetivada", preencha os campos:
Campo Descrição Ordem Informe a ordem a ser preenchida de acordo com o número informado na Sequência das decisões cadastradas. Tipo Selecione o tipo de item que está sendo cadastrado, neste caso será o CR. Centro de responsabilidade Selecione o Centro de Responsabilidade com o qual esta sequência será relacionada. De acordo com o exemplo, foi selecionado Compra Efetivada. Clique aqui para mais informações sobre como cadastrar um Centro de Responsabilidade. Próxima ordem Informe qual será a próxima sequência que será exibida no fluxo.
Mantenha este campo em branco quando o CR finalizar o atendimento.
Usuário para Spy System Informe o(os) Usuário(s) que receberá um e-mail no momento da transição para o CR cadastrado. (Opcional) Deverá ser informado usuário de próximo contato Marque esta opção pra que no momento em que o atendimento "parar" neste CR, o workflow exiba uma tela solicitando a informação do usuário para próximo contato do atendimento. Caso esta opção permaneça desmarcada, o atendimento será mantido sem usuário de próximo contato.
Se ao cadastrar um CR em Configurador Bimer / Geral / Atendimento/Agendamento/ Centro de responsabilidade tenha marcado a opção Encerra processo, mesmo que marque a opção Deverá ser informado usuário de próximo contato, quando o atendimento chegar nesse CR a janela de próximo contato não será exibida.
Clique em OK.