Para cadastrar um Workflow, recomendamos que faça um planejamento prévio em forma de fluxograma para evitar dúvidas no registro dos atendimentos. Abaixo temos um fluxograma para um workflow de venda.

Legenda:

 Início do atendimento

Decisão

Respostas

CRs (Centro de Responsabilidade)

Fim do atendimento


Para iniciar, cadastre os primeiros itens desse Workflow:

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/agendamento / Workflow.
  2. Clique em Novo.
  3. Descreva o nome do Workflow.
  4. Clique no ícone  para configurar a primeira Decisão "Cliente fechou a compra?"

    CampoDescrição
    OrdemInforme a ordem que aparecerá no quadro sequência. De acordo com o exemplo acima, preencha a ordem com o número 001.
    TipoSelecione o tipo de item que está sendo cadastrado, neste caso será o tipo Decisão.
    Descrição da perguntaDescreva a pergunta que será feita. Seguindo o exemplo, a pergunta será: Cliente fechou a compra?
    RespostasInsira as respostas que serão dadas à pergunta feita acima: Sim ou Não.
    Sequência

    Ainda seguindo o exemplo acima, referente à pergunta Cliente fechou a compra?, para cada resposta informe a sua próxima sequência (que pode ser um CR ou uma nova decisão):

    Resposta: Sim, preencha a sequência com o número 006 - Deseja fazer acompanhamento?, que será a próxima decisão que irá cadastrar.
    Resposta: Não, preencha a sequência com o número 011 - Qual o motivo?, que será a próxima decisão que irá cadastrar.

    Dica:

    É recomendado utilizar numerais para o ordenamento, esse modo facilitará a manutenção e inserção futura de novos workflows, caso necessário.
    Exemplo:

    Recomenda-se que este número de ordem seja cadastrado de 5 em 5.

    001 - Falou com o Responsável?

    006 - Cliente fez o pagamento?

    Desabilitar a opção "Outros CR's"Marque esta opção para que não seja exibido o campo "Outros CRs" no momento que for realizado o acompanhamento do parecer do atendimento.
  5. Clique em OK.

  6. Para cadastrar o primeiro CR "Compra efetivada", preencha os campos:

    CampoDescrição
    OrdemInforme a ordem a ser preenchida de acordo com o número informado na Sequência das decisões cadastradas.
    TipoSelecione o tipo de item que está sendo cadastrado, neste caso será o CR.
    Centro de responsabilidadeSelecione o Centro de Responsabilidade com o qual esta sequência será relacionada. De acordo com o exemplo, foi selecionado Compra Efetivada. Clique aqui para mais informações sobre como cadastrar um Centro de Responsabilidade.
    Próxima ordem

    Informe qual será a próxima sequência que será exibida no fluxo.


    Mantenha este campo em branco quando o CR finalizar o atendimento.

    Usuário para Spy SystemInforme o(os) Usuário(s) que receberá um e-mail no momento da transição para o CR cadastrado.
    (Opcional) Deverá ser informado usuário de próximo contato

    Marque esta opção pra que no momento em que o atendimento "parar" neste CR, o workflow exiba uma tela solicitando a informação do usuário para próximo contato do atendimento. Caso esta opção permaneça desmarcada, o atendimento será mantido sem usuário de próximo contato.

    Se ao cadastrar um CR em Configurador Bimer / Geral / Atendimento/Agendamento/ Centro de responsabilidade tenha marcado a opção Encerra processo, mesmo que marque a opção Deverá ser informado usuário de próximo contato, quando o atendimento chegar nesse CR a janela de próximo contato não será exibida.

  7. Clique em OK.