Esta rotina permite que o Bimer envie um e-mail de cobrança automático para os clientes que possuírem títulos em aberto, conforme os atendimentos de cobrança gerados através da tarefa GEAtualizaCobrança, ou pelo aplicativo Telecobrança em Atualizar cobranças e E-mail de cobranças, onde será reenviado e-mail para todos os clientes que possuem títulos em atraso.
- Acesse o Configurador Bimer em Financeiro/ Opções / Cobrança/ E-mail de cobrança.
Marque a opção Envia e-mail de cobrança após a criação do atendimento automático para que o sistema envie um e-mail de cobrança automático, para os clientes que possuírem títulos em aberto.
Com esta opção marcada, o sistema enviará um e-mail de cobrança automático para os clientes que possuírem títulos em aberto, conforme os atendimentos de cobrança gerados através da tarefa GEAtualizaCobranca ou pelo aplicativo Telecobrança através dos recursos Atualizar cobranças e E-mail de cobranças, onde será reenviado e-mail para todos os clientes que possuírem títulos em atraso.
Nos demais campos, cadastre suas preferências com relação ao envio de e-mail de cobrança, incluindo os campos:
Campo Descrição Destinatário padrão para resposta ao e-mail de cobrança Informe um e-mail para que no momento em que o cliente receber o e-mail de cobrança, automaticamente o campo de destinatário seja preenchido com o e-mail informado. Destinatário padrão para resposta ao e-mail de cobrança por Empresa Adicione destinatários para resposta por Empresa para que ao enviar o e-mail de cobrança, o Bimer verifique se existe um e-mail de resposta por Empresa. Se existir um e-mail de resposta para a mesma Empresa do título, o sistema irá utilizar este e-mail de reposta. Do contrário, será utilizado o e-mail de cobrança do campo acima Destinatário padrão para resposta ao e-mail de cobrança.
Característica da pessoa que não permitirá o envio de e-mail de cobrança Informe a característica da pessoa para que o sistema não envie o e-mail de cobrança para os clientes que possuírem uma das características informadas.
Dica:
Para informar mais de uma característica, use a vírgula como separador.
Tipo de atendimento que não permitirá o envio de e-mail de cobrança Informe um tipo de atendimento para que o cliente não receba e-mail de cobrança, caso possua algum atendimento em aberto com o tipo informado. Layout padrão para envio de e-mail de cobrança (Utilizado quando os títulos a serem enviados não se enquadram nas faixas de vencimento) Informe o layout a ser utilizado para envio de e-mail de cobrança, bem como a frequência de dias em que o e-mail de cobrança será enviado, caso nenhum valor seja informado o e-mail será enviado apenas uma vez. Faixas de vencimento Defina de quantos em quantos dias (faixa de dias) onde os e-mails serão enviados aos clientes, bem como o reenvio dessas cobranças, podendo utilizar três tipos de modelos (layouts) diferentes para cada faixa de vencimento cadastrado.
As faixas de vencimento podem ser configuradas com ou sem a empresa informada, para que no momento do envio do e-mail, seja considerado o layout configurado. Ao enviar o e-mail de cobrança, o Bimer verificará os seguintes passos abaixo para escolher o layout a ser utilizado:
1. Layout configurado com a mesma Empresa do título e que esteja na mesma faixa de vencimento;
2. Layout configurado sem Empresa, e que esteja na mesma faixa de vencimento;
3. Se não encontrar um layout nos passos acima, será utilizado o layout do campo acima: Layout padrão para envio de e-mail de cobrança (Utilizado quando os títulos a serem enviados não se enquadram nas faixas de vencimentos.As faixas de vencimentos também podem ser configuradas para gerar Carta de cobrança automática no Configurador Bimer, em Financeiro/ Opções/ Cobrança/ Carta de Cobrança. Esta rotina é utilizada pelo Contas a receber através do recurso Gerar carta de cobrança. A Carta de Cobrança é o documento pelo qual se notifica a empresa ou pessoa que se encontra com débitos pendentes, concedendo um determinado prazo para regularização da situação sob pena da adoção de medidas cabíveis para recebimento.
Número de dias para próximo contato no primeiro atendimento de cobrança, após o envio de e-mail. Informe quantos dias será delegado o atendimento de cobrança após aberto. Ao realizar a atualização da cobrança, no primeiro atendimento de cobrança (gerado para o primeiro título vencido do cliente), será incluído um parecer automático informando que foi enviado um e-mail de cobrança com a data atual + o número de dias informado, para o usuário informado no Configurador Bimer em CRM/ Opções/ Telecobrança/ Usuário que será utilizado para geração automática de cobranças.
Caso mantenha a opção número de dias em branco, ao realizar a atualização da cobrança, no primeiro atendimento de cobrança (gerado para o primeiro título vencido do cliente), será incluído um parecer automático informando que foi enviado um e-mail de cobrança com a data atual e o usuário informado no Configurador Bimer em CRM / Opções / Telecobrança/ Usuário que será utilizado para geração automática de cobranças, mantendo a data do atendimento.
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