Nas configurações de Opções Adicionais você define suas preferências de como a rotina de movimentação do estoque deve funcionar.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Estoque/ Opções/ Movimento/ Opções Adicionais.
  2. Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Número de casas decimais para o valor unitário

    Informe a quantidade de casas decimais que será permitida a inclusão para o valor unitário do item, pode ter até 7 casas decimais.

    Número de casas decimais para a quantidade

    Informe a quantidade de casas decimais que será permitida a inclusão de notas com insumos que controlam lote, pode ter até 12 casas decimais.

    Empresa de estoque padrãoSelecione a empresa que será a principal de entrada das mercadorias no estoque.
    Grupo de prazo a ser utilizado nos sistemas de cotação, compras e entrada de notas fiscaisSelecione o grupo de prazo que ficará disponível no módulo Cotação, Compras e Entrada de notas fiscais.
    EmpresasAdicione as empresas que controlam inventário, vendas, compras ou outros movimentos por setores para que o sistema habilite o controle do saldo de itens por setor. Para isso:
    1. Selecione a empresa.
    2. Caso tenha setores, marque a opção Trabalha com setor.
    3. Informe o setor padrão que o sistema utilizará em toda emissão de nota nessa empresa.
    4. Clique em Ok.
    Beneficiamento
    Adicione os controles de remessa e retorno para serem considerados como controles para execução de beneficiamento. As notas fiscais registradas no sistema que possuírem itens com CFOPs cadastrados nestes controles, são enviadas ao Wise PCP para a execução do beneficiamento nos respectivos itens.

    Apenas controles do tipo Execução para terceiros podem ser incluídos na lista.


  3. Clique em Gravar.