Aqui é possível definir as configurações que implicarão na rotina de fechamento de Ordens de Entrega. A rotina de fechamento de documentos é utilizada, por exemplo, nos casos onde a empresa precisa emitir um documento sem gerar financeiro e, semanalmente ou mesmo mensalmente, realiza o fechamento desses documentos para que sejam originados os títulos a receber.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Faturamento / Opções/ Fechamento de Documentos/ OE's.
  2. Marque a opção Trabalha com fechamento de ordens de entrega, em Fechamento de documentos/ Geral, para habilitar os campos da tela.
  3. Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluindo os campos:

    Campo

    Descrição

    Marcar todas as notas fiscais automaticamente ao entrar no módulo de fechamento de OE's
    • Marcada: Ao realizar o fechamento, o documento já será importado e marcado para o processamento de todas as ordens de entrega.


    • Desmarcada: Ao realizar o fechamento defina para qual ordem de entrega será gerado o processamento.
    Permite alterar o banco do cliente no momento do fechamento das ordens de entrega

    Marque esta opção para que seja possível mudar, no período de fechamento, o banco do cliente previamente utilizado.

    O banco alterado será gravado no cadastro do cliente

    Marque esta opção para que o banco modificado no fechamento da ordem de entrega seja utilizado como padrão para o cliente cuja alteração foi aplicada.

    Esta opção só ficará habilitada se a opção "Permite alterar o banco do cliente no momento do fechamento das ordens de entrega" estiver marcada.

    Preencher o banco de cobrança (caso esteja vazio) com as informações do cadastro do cliente no momento do fechamento das ordens de entregaMarque esta opção para que o campo "Banco de cobrança" seja preenchido de acordo com as informações inseridas no cadastro do cliente, no momento de fechamento da ordem de entrega.
    Todas as ordens de entrega a serem fechadas irão gerar notas fiscais, exceto as ordens de entrega dos clientes do banco informado abaixo, estas gerarão ordens de entregaSelecione o banco o qual as ordens de entrega dos clientes irão gerar ordens de entrega.
    As ordens de entrega a serem fechadas, do banco informado abaixo, poderão ser escolhidas para gerarem novas notas fiscais ou ordens de entregaSelecione o banco responsável por decidir quais ordens de entrega a serem fechadas poderão gerar novas notas fiscais ou ordens de entrega.
    Informe abaixo os prazos para pagamentos das ordens de entrega que serão fechadasSelecione os prazos para pagamentos das ordens de entrega que serão fechadas.
    Permite informar qualquer prazo no fechamento das ordens de entregaMarque esta opção para que seja possível inserir qualquer prazo para pagamento no fechamento das ordens de entrega.
    Inserir pessoas de repasse no documento de fechamento caso o documento gerado não calcule comissãoMarque esta opção para que o sistema insira as pessoas de repasse do documento de origem mesmo que o documento gerado não realize o cálculo da comissão.
    Cancelar a OE, que ainda estiver em aberto, ao devolvê-la a partir do pedido de venda que a gerou
    • Marcada: Ao realizar a devolução parcial de um pedido vinculado a uma OE, o sistema cancelará a ordem de entrega.


    • Desmarcada: O sistema não cancelará a OE e irá criar o documento de devolução conforme definido no Faturamento ou registrado no Nota Fiscal de Entrada.


  4. Clique em Gravar.