Aqui será possível definir as configurações complementares que implicarão na rotina de fechamento de Ordens de Entrega e de Notas Fiscais. A rotina de fechamento de documentos é utilizada, por exemplo, nos casos onde a empresa precisa emitir um documento sem gerar financeiro e, semanalmente ou mesmo mensalmente, realiza o fechamento desses documentos para que sejam originados os títulos a receber.

  1. Acesse o Configurador Bimer em Faturamento / Opções / Fechamento de Documentos/ Complementar.
  2. Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Operações de notas fiscais que não atualizam financeiroSelecione as operações cujas notas fiscais relacionadas não serão exibidas na tela de fechamento de documentos, presente no sistema Faturamento / Emissão de Notas / menu Ferramentas / opção Fechamento de NF's.
    Operações de ordens de entrega que não atualizam financeiroSelecione as operações cujas ordens de entrega relacionadas não serão exibidas na tela de fechamento de documentos, presente no sistema Faturamento / Emissão de Notas / menu Ferramentas / opção Fechamento de OE's.
  3. Clique em Gravar.