O Parecer na OS tem como finalidade registrar as informações pertinentes a cada etapa do serviço.

Para saber como inserir um único parecer em várias Ordens de Serviços e/ou Montagens, clique aqui.



Novo Parecer


  1. Clique na sessão Ordem de serviço.
  2. Localize a OS desejada.
  3. Clique sobre a mesma para selecioná-la.
  4. Clique em Parecer no menu principal ou no botão Parecer da sessão Ordem de serviço.
  5. Em Descrição do parecer, registre a informação referente ao serviço.

    Dica:

    Clique em a concluir caso pretenda terminar seu parecer posteriormente. Desta forma, o sistema irá salvar o que já foi registrado na Descrição do parecer possibilitando assim concluir o parecer pendente no momento em que achar oportuno.

  6. Informe o Tipo e a Pessoa de contato.
  7. Clique Ok.  

    Caso esteja configurado para trabalhar com workflow, siga o fluxo exibido.



Concluir Parecer Pendente


  1. Clique em Pareceres pendentes no menu principal.
  2. Selecione o atendimento pendente no quadro Pareceres.
  3. Conclua a Descrição do parecer.
  4. Clique em Concluir parecer.
  5. Informe o Tipo e a Pessoa de contato.
  6. Clique Ok

    Caso esteja configurado para trabalhar com workflow, siga o fluxo exibido.


Consultar Histórico do Parecer


  1. Clique na sessão Ordem de serviço.
  2. Localize a OS desejada.
  3. Clique sobre a mesma para selecioná-la.
  4. Clique em Histórico no menu principal ou no botão Histórico da sessão Ordem de serviço.
  5. Visualize o histórico da ordem de serviço selecionada.