A rotina de geração de orçamento permite o registro e gerenciamento do que foi orçado, suas condições comerciais e financeiras e demais informações proporcionando uma clara visão do que está em pré-negociação com o cliente.
Criar Orçamento
- Clique na sessão Orçamento.
Clique em Novo orçamento no menu principal ou no botão Novo da sessão Orçamento.
Cadastre o orçamento, incluindo os campos:
Campo
Descrição
Empresa do orçamento A empresa que está orçando o serviço a ser executado. Atendente Usuário do sistema responsável pelo orçamento. Nr. orçamento Número atribuído automaticamente pelo sistema ao concluir o cadastro do orçamento. Pessoa A pessoa para a qual está sendo realizado o orçamento.
Nas abas seguintes informe os dados do orçamento do serviço, incluindo os campos:
Clique em Ok.
O orçamento gerado será criado no status Aberta possibilitando, posteriormente, que o mesmo possa ser encerrado ou transformado em uma ordem de serviço, conforme a escolha do cliente.
Localizar Orçamento
A localização dos orçamentos é realizado, primeiramente, através da utilização dos filtros do sistema onde é possível montar um cenário para exibição dos resultados de busca, fazendo com que este resultado seja apresentado na tela principal do sistema. Após este procedimento, o sistema permite ainda localizar o orçamento dentro desse resultado através da localização pelo número do documento.
- Clique na sessão Orçamento.
- Informe o Número do documento.
- Clique na lupa para localizar.
Editar Orçamento
- Clique na sessão Orçamento.
- Localize o orçamento desejado.
- Clique sobre o mesmo para selecioná-lo.
- Clique em Editar no menu principal ou no botão Editar da sessão Orçamento.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Ok.
Duplicar Orçamento
- Clique na sessão Orçamento.
- Localize o orçamento desejado.
- Clique sobre o mesmo para selecioná-lo.
- Clique em Duplicar na sessão Orçamento.
- Confirme a duplicidade do orçamento.