Nota com status não impressa



Sua nota está com status "Não impressa" e você não sabe como resolver? Então leia até o final! beaming face with smiling eyes 

Imprimir a NF-e pela linha do tempo


Pode ocorrer falha na comunicação com a impressora, fazendo com que o DANFE não seja impresso.

  1. Localize a NF-e, acesse a Linha do tempo;
  2. Em seguida, clique sobre o botão DANFE.


Impressora não vinculada


Outra situação que pode ocasionar a não impressão da nota fiscal é a impressora não estar vinculada nas configurações do Configurador do Bimer.

  1. Acesse o Configurador / Faturamento / Opções / NF-e / Geral;
  2. No campo DANFE, cancelamento de NF-e e DANFE em contingência vincule as impressoras que farão a impressão;
  3. Reinicie o Faturamento e faça a impressão do DANFE.

Nuvem – Redirected


Caso o seu sistema seja em Nuvem, temos uma diferença no processo de impressão, na nomenclatura da impressora você encontrará a palavra "redirected".

Como fazer a instalação manual da impressora de forma manual na Nuvem?

No servidor possui o Remote Desktop Easy Print habilitado, o Windows reconhece as impressoras instaladas na máquina local e redireciona as configurações para o servidor para que a impressora seja reconhecida pelos sistemas Alterdata.


No caso o Easy Print deve localizar todas as impressoras, contudo pode acontecer de não funcionar com alguma. Neste caso, entre em contato com o suporte da Nuvem para realizar a instalação dos drivers no servidor, sendo desativado o Easy Print.

Caso a impressora não seja exibida faça o logoff e acesse novamente.