Sua nota está com status "Não impressa" e você não sabe como resolver? Então leia até o final!
Imprimir a NF-e pela linha do tempo
Pode ocorrer falha na comunicação com a impressora, fazendo com que o DANFE não seja impresso.
- Localize a NF-e, acesse a Linha do tempo;
- Em seguida, clique sobre o botão DANFE.
Impressora não vinculada
Outra situação que pode ocasionar a não impressão da nota fiscal é a impressora não estar vinculada nas configurações do Configurador do Bimer.
- Acesse o Configurador / Faturamento / Opções / NF-e / Geral;
- No campo DANFE, cancelamento de NF-e e DANFE em contingência vincule as impressoras que farão a impressão;
Reinicie o Faturamento e faça a impressão do DANFE.
Nuvem – Redirected
Caso o seu sistema seja em Nuvem, temos uma diferença no processo de impressão, na nomenclatura da impressora você encontrará a palavra "redirected".
Como fazer a instalação manual da impressora de forma manual na Nuvem?
No servidor possui o Remote Desktop Easy Print habilitado, o Windows reconhece as impressoras instaladas na máquina local e redireciona as configurações para o servidor para que a impressora seja reconhecida pelos sistemas Alterdata.
Caso a impressora não seja exibida faça o logoff e acesse novamente.