Requisitos Mínimos para Instalação do Sistema Bimer
Antes de mergulhar na incrível experiência do Bimer, é essencial verificar se sua máquina atende aos requisitos mínimos para uma instalação bem-sucedida. As configurações abaixo fornecem um guia útil para sua empresa avaliar se sua infraestrutura e hardware atuais estão alinhados com as recomendações da Alterdata .
Lembre-se de que essas são as configurações mínimas recomendadas. Quanto mais robusta for sua configuração, melhor será o desempenho geral. Estamos aqui para garantir que sua jornada com o Bimer seja nada menos que excepcional.
Bimer - Instalação Local
Para utilização do Bimer por meio de uma instalação local, os seguintes requisitos são necessários:
O desempenho do servidor pode variar de acordo com vários fatores, como a quantidade de estações conectadas, o número de módulos do Alterdata Bimer utilizados, o volume de dados gerados e trafegados pela empresa contratante, além da replicação de servidores ou o uso de Terminal Service.
Servidor:
- Processador Intel Xeon Quad Core® ES-2407 ou Superior
- 16 GB de memória RAM
- RAID 10 com HDs Compatíveis com a Base de Dados ou Superior
- Sistema Operacional: Windows Server® 2016 ou superior
- Ti po de sistema operacional 64 bits
- Banco de dados em SQL Server® 2016 ou superior
Estação de Trabalho:
- Processador Intel Core I3® 4ª geração ou Amd Ryzen 3 3200
- 4 GB de memória RAM (Funciona melhor em 8 GB)
- HD 160 GB ou superior
- Sistema Operacional: Windows® 10 Pro
- Tipo de sistema operacional 64 bits
- Desejável monitor com resolução maior ou igual a 1366 x 768 píxeis
Bimer + Nuvem
Para utilização do ERP Bimer em Nuvem, os seguintes requisitos são necessários:
- Para a utilização com o sistema operacional Windows® somente a partir da versão 7, também há homologação para funcionamento em plataformas MAC® e LINUX®.
- O sistema operacional NÃO PODE ser: Windows XP®.
- O certificado digital apto a este tipo de serviço tem que ser o modelo A1 para todos os sistemas.
- O prazo de implantação do Alterdata Nuvem é de aproximadamente 10 dias, podendo variar de acordo com toda a estrutura.
- Recomenda-se que a rede local seja física (cabeada) e NÃO WI-FI. Este tipo de conexão pode apresentar vários problemas de instabilidade.
- A conexão de internet recomendada é de 200 Kbps (0,2 Mbps) por usuário, ou seja, 1 Mbps é suficiente para manter 5 usuários conectados.
- O espaço em disco é de 40GB livre.
Emissão de Notas
Para emitir notas, você precisa:
- Possuir credenciamento na SEFAZ.
Se você contribuinte possui mais que uma empresa e em estados distintos, o credenciamento junto a SEFAZ de cada estado atuante é necessário.
A emissão de NF-e se restringe apenas à unidade federada em que foi credenciada, em estados não credenciados, não será possível realizar a emissão.
- Adquirir um certificado digital.
Os certificados garantem a autenticidade da NF-e, e os válidos para emissão de Nota Fiscal Eletrônica e precisam atender as exigências da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP – Brasil).
Se tratando a emissão de NFC-e, por exemplo, é necessário Certificado Digital do tipo A1, A3 ou Token; código CSC (Código de Segurança do Contribuinte) e Impressora não-fiscal.
Passaporte Alterdata
Para acessar nossos serviços, como a Central do Cliente , atendimento via Chat e utilizar nossos sistemas, você precisa ter uma conta junto à Alterdata.
Durante o processo de instalação e utilização, ele será necessário.