Na aba Minhas Tarefas, é possível cadastrar tarefas avulsas que precisam ser executadas, revisadas, entre outras funções. Além disso, você consegue consultar o status de todas as tarefas e concluir as que estão pendentes.
Nova Tarefa Avulsa
- No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
- Clique em Minhas Tarefas.
- Clique em Nova tarefa avulsa.
Preencha as informações da tarefa avulsa, nas abas:
Dica: para criar um modelo com os dados desta tarefa, selecione Criar novo modelo.
- Clique em Cadastrar.
Consultar Minhas Tarefas
- No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
- Clique em Minhas Tarefas.
- Selecione o Responsável das tarefas.
Selecione a Empresa cujas tarefas estão associadas.
Nota: Só é possível selecionar empresas Ativas.
- Selecione o Intervalo para consulta: Hoje, Esta semana ou Este mês.
- No grupo Status, marque a situação (A fazer, Atrasada, Concluído, Enviado) das tarefas que deseja consultar.
(Opcional) Utilize o Filtro Avançado para consultar tarefas específicas e encontre rapidamente aquelas que precisam de sua atenção imediata.
O Filtro Avançado possibilita uma busca precisa das suas tarefas através dos campos: Nome da tarefa, Departamento, Data de entrega e Data de conclusão.
Clique em Filtrar.
Adicionar Comentários nas Minhas Tarefas
Gostaria de adicionar um comentário na tarefa? Veja como é simples:
- Consulte a tarefa.
- Dê um duplo clique sobre ela.
- Abaixo da Descrição da tarefa, no campo Comentário, adicione informações complementares à tarefa.
- (Opcional) Marque a opção Não gerar parecer no atendimento caso você não queria que o comentário seja exibido na área de atendimentos como um parecer.
Clique em Adicionar.
Informações
Ao adicionar o comentário, ele será demonstrado no Histórico da tarefa. Você pode editar ou excluir o comentário inserido.
Se você adicionar um comentário em uma tarefa relacionada a atendimento, esse comentário será incluído no atendimento em forma de parecer.
Ações da Tarefa Avulsa de Atendimento
Em relação às tarefas avulsas mediante a abertura de um atendimento, é possível realizar duas ações: Reabrir ou Concluir.
- Reabrir: a tarefa avulsa e o atendimento são reabertos.
- Concluir: a tarefa avulsa e o atendimento são encerrados.
Reabrir Tarefa
Informação: Dependendo da data de entrega, a tarefa pode mudar de status para “A Fazer” ou “Atrasada”.
- Consulte a tarefa.
- No canto direito da tarefa, clique nos três pontos Reabrir.
- Confirme a reabertura.
Concluir Tarefa
Dica: Para concluir várias tarefas de uma só vez, selecione-as e clique em Concluir selecionada(s).
Se quiser concluir todas as tarefas da página, clique no checkbox ao lado da coluna Nome da Tarefa e conclua a seleção.- No canto direito da tarefa, clique nos três pontos / Concluir.
Confirme a conclusão.
Excluir Tarefa
Nota: Tarefas com Status não podem ser excluídas.
Dica: Para excluir várias tarefas de uma só vez, selecione-as e clique em Excluir selecionada(s).
Se quiser excluir todas as tarefas da página, clique no checkbox ao lado da coluna Nome da Tarefa e exclua a seleção.No canto direito da tarefa, clique nos três pontos Excluir.
- Confirme a exclusão.
Transferir Responsável da Tarefa
Você pode transferir a responsabilidade de uma recorrência de tarefa individual ou em bloco. Saiba como:
Dica: Para transferir várias tarefas de uma só vez, selecione-as e clique em Transferir selecionada(s) para o novo responsável.
Se quiser transferir todas as tarefas da página, clique no checkbox ao lado da coluna Nome da Tarefa e transfira a seleção para outro responsável.No canto direito da tarefa, clique nos três pontos Transferir.
- Selecione o Novo responsável pela tarefa.
- Clique em Confirmar.
Alterar Vencimento da Tarefa
Saiba como mudar o prazo de entrega da tarefa, ou seja, a data de vencimento daquelas que estão com o status Atrasada ou A Fazer.
Essa opção é muito útil quando se precisa ajustar o cronograma ou lidar com imprevistos que afetem a conclusão das tarefas.
- No canto direito da tarefa, clique nos três pontos Alterar venc.
- Informe o Novo prazo de entrega.
- Clique em Confirmar.
Alterar Departamento da Tarefa
Saiba como alterar o Departamento associado a tarefa de uma maneira simples.
Observação: Apenas usuários com permissão de Editar no eTarefas poderão realizar este tipo de transferência.
- No canto direito da tarefa, clique nos três pontos Alterar dpto.
- Selecione o departamento.
- Clique em Confirmar.