Apresentamos a área de Cadastro de modelos: uma ferramenta essencial para o gerenciamento eficiente de Tarefas avulsas. Aqui, você pode pré-configurar dados necessários, simplificando o fluxo de trabalho. Explore esta funcionalidade para uma gestão mais ágil e precisa das suas tarefas.


Novo Modelo


Crie modelos padronizados para as tarefas que sua equipe precisa entregar.

  1. No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
  2. Clique em Cadastro de modelos.
  3. Clique em Novo Modelo.
  4. Preencha as informações do modelo, incluindo os campos:
    CampoDescrição
    NomeDescreva o nome do modelo
    DescriçãoAdicione informações complementares ao modelo, se necessário.
    Responsável

    Selecione a pessoa responsável pelo modelo.

    (informação) Configurar Usuário Responsável

    Apenas usuários do tipo Operador são responsáveis por gerenciar os modelos.
    Para habilitar as permissões do usuário, siga os passos a seguir:

    1. No menu do eContador, acesse a aba Usuário.
    2. Selecione o Usuário e clique em Editar.
    3. Na aba Permissões, marque as ações que o usuário terá sobre os modelos.

    4. Clique em Salvar.
    DepartamentoSelecione o Departamento associado ao modelo da tarefa.
    Gera multa por atrasoMarque se o modelo da tarefa possui controle de multa caso atrase o prazo de entrega.
    FasesMarque para incluir no modelo as Fases da tarefa.
    Fases 

    Adicionar Fase

    Adicione no modelo as fases necessárias para concluir a tarefa avulsa. Você ativa esta aba ao marcar a opção Fases na aba Cadastro e consegue controlá-las em Minhas Tarefas.

    1. Clique em Nova fase.
    2. Selecione a Ordem da fase. Você pode usar os mesmos números de ordem várias vezes, mas não pode pular números naturais.

    3. Digite a descrição da Fase.
    4. Selecione o Responsável pela fase.
    5. Marque a opção da Baixa da fase:

      • Conclusão manual: marque para encerrar a baixa da fase manualmente.

      • Baixa Personalizada: marque para informar um título e concluir automaticamente a tarefa ao enviar um documento com esse título na etapa.

    6. Clique em Adicionar.

    (informação) Ações da fase: na coluna de ação () você pode Editar ou Excluir a fase adicionada.

  5. Clique em Cadastrar.


Editar Modelo


  1. No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
  2. Clique em Cadastro de modelos.
  3. Localize o modelo.
  4. No canto direito do modelo, clique nos três pontos / Editar.
  5. Realize as alterações necessárias.
  6. Clique em Salvar.


Excluir Modelo


  1. No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
  2. Clique em Cadastro de modelos.
  3. Localize o modelo.
  4. No canto direito do modelo, clique nos três pontos / Excluir.

  5. Confirme a exclusão.