Apresentamos a área de Cadastro de modelos: uma ferramenta essencial para o gerenciamento eficiente de Tarefas avulsas. Aqui, você pode pré-configurar dados necessários, simplificando o fluxo de trabalho. Explore esta funcionalidade para uma gestão mais ágil e precisa das suas tarefas.
Novo Modelo
Crie modelos padronizados para as tarefas que sua equipe precisa entregar.
- No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
- Clique em Cadastro de modelos.
- Clique em Novo Modelo.
- Preencha as informações do modelo, incluindo os campos:
Campo Descrição Nome Descreva o nome do modelo Descrição Adicione informações complementares ao modelo, se necessário. Responsável Selecione a pessoa responsável pelo modelo.
Configurar Usuário Responsável
Apenas usuários do tipo Operador são responsáveis por gerenciar os modelos.
Para habilitar as permissões do usuário, siga os passos a seguir:- No menu do eContador, acesse a aba Usuário.
- Selecione o Usuário e clique em Editar.
Na aba Permissões, marque as ações que o usuário terá sobre os modelos.
- Clique em Salvar.
Departamento Selecione o Departamento associado ao modelo da tarefa. Gera multa por atraso Marque se o modelo da tarefa possui controle de multa caso atrase o prazo de entrega. Fases Marque para incluir no modelo as Fases da tarefa. Fases
Adicionar Fase
Adicione no modelo as fases necessárias para concluir a tarefa avulsa. Você ativa esta aba ao marcar a opção Fases na aba Cadastro e consegue controlá-las em Minhas Tarefas.- Clique em Nova fase.
Selecione a Ordem da fase. Você pode usar os mesmos números de ordem várias vezes, mas não pode pular números naturais.
- Digite a descrição da Fase.
- Selecione o Responsável pela fase.
- Marque a opção da Baixa da fase:
- Conclusão manual: marque para encerrar a baixa da fase manualmente.
- Baixa Personalizada: marque para informar um título e concluir automaticamente a tarefa ao enviar um documento com esse título na etapa.
- Conclusão manual: marque para encerrar a baixa da fase manualmente.
- Clique em Adicionar.
Ações da fase: na coluna de ação () você pode Editar ou Excluir a fase adicionada.
- Clique em Cadastrar.
Editar Modelo
- No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
- Clique em Cadastro de modelos.
- Localize o modelo.
- No canto direito do modelo, clique nos três pontos / Editar.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Salvar.
Excluir Modelo
- No menu do eContador, acesse a aba eTarefas.
- Clique em Cadastro de modelos.
- Localize o modelo.
No canto direito do modelo, clique nos três pontos / Excluir.
- Confirme a exclusão.