Nenhum novo backup realizado nos últimos dias:
Este e-mail é enviado por que algum computador que possui Alterdata Backup instalado, ficou x dias sem fazer novos backups
para um base de dados configurada no AB.
Então primeiramente devemos analisar o servidor e a base de dados que estão no e-mail com as seguintes perguntas:
Pergunta 1)
Esse é o servidor que está no e-mail é o servidor correto que o cliente tem usado?
Respostas:
-> Sim, é o servidor que a empresa usa
->Ok vamos olhar agora a base de dados na pergunta 2.
-> Não, esse não é o servidor que a empresa usa. Então devemos analisar:
->Se o cliente fez uma troca de servidor;
->Se por acaso não foi instalado incorretamente o serviço do Alterdata Backup no computador que enviou o e-mail;
Caso este servidor não seja mais utilizado pelo cliente, ou haja o serviço do Alterdata Backup em um outro computador que
não é o servidor, entre em contato com o Suporte Cirrus e nós vamos realizar os procedimentos adequados para que este não
envie mais e-mails.
Pergunta 2)
Essa base de dados que está no e-mail é uma base de dados utilizada pela empresa?
Respostas:
-> Sim, é a base de dados que a empresa usa
-> Devemos verificar se o cliente tem feito backups realmente;
-> Conferir o horário do agendamento de backup e questionar ao cliente se o computador está ligado neste horário.
-> Se ele não tiver backups recentes - Faça um backup e aguarde concluir para garantir que concluirá com sucesso.
-> Não, essa não é a base que a empresa usa
-> Devemos questionar o cliente se essa base é uma base antiga ou é uma base de testes que foi restaurada.
-> Caso o cliente informe que não utiliza essa base, então você precisará apagar essa configuração pelo
Alterdata Backup -> Geral -> Configurar Base de Dados.
ATENÇÃO
Muito cuidado para não excluir a configuração da base oficial, pois assim o cliente ficará sem backup.
Se após excluir a configuração, o cliente logar no sistema por essa base antiga/teste e abrir o alterdata
backup a configuração será cadastrada novamente.