Alerta! Ocorreu uma falha no envio do backup para nuvem...

As falhas no envio para nuvem ocorrem geralmente pelos seguintes fatores: 


1) Data e hora do computador: 

Verifique se a hora e a data do seu servidor estão corretos.

2) Fuso horário:

Verifique se o fuso horário do servidor está de acordo com a sua região. Se o fuso horário for alterado por engano e a hora estiver correta, há chances do envio não funcionar.


3) Horario de verão:

Verifique se a opção "Ajustar horário de verão" está ativada no seu servidor e caso esteja, se a hora do computador está de acordo com o horário de verão. Se não estiver de acordo, desative a opção "Ajustar horário de verão".


4) Firewall e Antivirus

Há muitos casos que o antivirus/firewall bloqueiam o envio de arquivos para nuvem. Recomendamos fazer um teste pausando a proteção do Antivírus/Firewall momentaneamente e verificar se os arquivos serão enviados para nuvem com sucesso. Caso sim, solicite ao TI da empresa para inserir o Alterdata Backups nas exceções. 


5) Internet 

Verifique se a internet está em funcionamento e também faça um teste de velocidade. Observe se a taxa de upload está muito baixa (perto de 0 MB). Caso a taxa de upload esteja muito baixa, contacte seu provedor de internet e verifique se a taxa está em normalidade com o plano contratado.