Por meio desta opção você pode cadastras as suas empresas no sistema.

Cadastrar Empresa


  1. Clique em  , na barra lateral. 
  2. Você também pode acessar o cadastro de empresas pelo caminho Empresas / Nova Empresa.

  3. Configure as abas: 

    Dados da Empresa Dados da Empresa 


    Configure os campos gerais, como a logo utilizada, o tipo de pessoa (física ou jurídica) e CPF/CNPJ conforme o tipo selecionado, nome de exibição no sistema, inscrições estaduais e os e-mails de contato e a data de início da utilização do NF-Stock.

    O campo de Inscrições Estaduais possibilita o cadastro de quantidade ilimitada. 

    Controle NFSe Controle NFSe 


    Essa aba serve para configurar o controle automático direto das prefeituras emitentes de NFSe.  

    Adicionar Controle NFSe 

    1. Clique em Adicionar Controle NFS-e.
    2. Em Sistema Gerador, selecione a prefeitura que gera as notas fiscais. 

      Importante!

      Não é possível cadastrar mais de um controle para o mesmo município.

    3. Informe o usuário senha utilizados para login no site de geração das notas.
    4. Informe a data de início de verificação das notas, ou seja, a data em que o sistema começará a exibir as notas.
    5. Clique em Salvar

      Atenção

      É permitido o cadastro de até 50 controles simultaneamente. 

    Editar Controle NFSe 

    1. Localize o controle.
    2. Clique em Editar.
    3. Faça as alterações necessárias.
    4. (Opcional) Informe o próximo período para execução da busca de documentos.
    5. Clique em Atualizar.
    Excluir Controle NFSe 

    1. Localize o controle.
    2. Clique em Excluir.
    3. Confirme a exclusão. 

      Dica!

      A exclusão também pode ser feita em bloco, marcando os controles e clicando .

    Reprocessar Período 

    Se necessário, você pode reprocessar a baixa de seus documentos em períodos passados.

    1. Selecione o controle a ser reprocessado.
    2. Clique em Reprocessar Período.
    3. Informe o período para reprocessamento da baixa das NFSes.
    4. Clique em Reprocessar.

    Controle Sefaz Controle Sefaz 


    Nesta aba você pode configurar o controle da SEFAZ regional para os estados Rio de JaneiroSergipeMato GrossoPernambuco Santa Catarina.  

    Adicionar Controle SEFAZ 

    1. Clique em  Adicionar Controle Sefaz .
    2. Selecione a UF para qual será cadastrado o controle.
    3. Informe a inscrição estadual para ser possível a baixa de NFCe.
    4. Informe o CPF de acesso para que o sistema consiga logar no portal Sefaz PE.
    5. Clique em Salvar.
    Editar Controle SEFAZ 

    1. Selecione o controle.
    2. Clique em Editar.
    3. Faça as alterações necessárias.
    4. Clique em Salvar.
    Excluir Controle SEFAZ 

    1. Selecione o controle.
    2. Clique em Excluir.
    3. Confirme a exclusão.

    Notificações Notificações 


    Marque Sim para que toda vez que a empresa receber uma nova nota no site, seja enviado um e-mail de notificação ao contador

    Disponibilizar XML Disponibilizar XML 


    Marque para permitir consulta de XML's por usuários não logados no sistema. Assim, será possível buscar as notas de sua empresa sem acesso ao NF-Stock, apenas buscando pela chave de acesso.

    Ao marcar sim, é necessário informar um Nome Curto, para que o usuário possa acessar suas notas.

    Por exemplo:

    Se informar o nome curto como TexteXML, o usuário acessará as notas pela URL:  http://nfstock.com.br/Consulta/TesteXml .

    Buscar Notas Buscar Notas 


    Marque Sim permitir enviar chaves de acesso para downloads de notas com certificado A1.

     Tempo de Armazenamento 


    Configure o tempo que cada tipo de documento será armazenado no sistema.

    Ao ultrapassar o período de armazenamento definido, suas notas não serão mais visíveis no filtro e não serão contabilizadas para a custódia.

    Caso aumente o período para englobar as notas desconsideradas, os documentos serão novamente exibidos e considerados na contagem da custódia contratada.

  4. Clique em Salvar.

Informar Certificado Digital


  1. Clique em Empresas / Minhas Empresa, na barra lateral.
  2. Na empresa necessária, clique em Mais Ações / Informe o certificado digital

    Dica!

    Você também pode Remover o certificado digital caso necessário. 

  3. Selecione o estado do certificado digital.
  4. Selecione o arquivo correspondente ao certificado.
  5. Digite a senha do certificado.
  6. Clique em Salvar.


Editar Empresa


  1. Clique em Empresas / Minhas Empresa, na barra lateral.
  2. Na empresa necessária, clique em Mais Ações / Editar.

  3. Faça as alterações necessárias.
  4. Clique em Salvar.


Reenviar Senha para a Empresa


  1. Clique em Empresas / Minhas Empresa, na barra lateral.
  2. Na empresa necessária, clique em Mais Ações / Reenviar Senha.

  3. Informe o e-mail da empresa.
  4. Clique em Ok para reenviar a senha para este e-mail.


Ativar / Desativar Empresa


  1. Clique em Empresas / Minhas Empresa, na barra lateral.
  2. Na empresa necessária, clique em Mais Ações / Ativar/Desativar.

  3. Clique em Ok para realizar a operação desejada.


Excluir Empresa


  1. Clique em Empresas / Minhas Empresa, na barra lateral.
  2. Na empresa necessária, clique em Mais Ações / Excluir.

  3. Digite sua senha.
  4. Clique em Ok.