Quando a falha ocorre?
Este artigo orienta quanto a correção do erro 84 ao acessar qualquer rotina do GAP.
Como corrigir o erro?
Mensagem de erro:
Erro 84 - Referência: 21600035
Mensagem: Não foi possível ativar a rotina solicitada
Causa: O registro ou Página está bloqueado
Este erro ocorre ao abrir qualquer rotina, para todos usuários do GAP.
1- No servidor, verificar a chave de registro Restricted Access On WTS client.
Os procedimentos de correção exigem conhecimentos técnicos mais apurados. Caso tenha dúvidas consulte o seu responsável de TI para lhe auxiliar nos procedimentos.
Clique no menu Iniciar e no campo pesquisar digite Regedit e tecle Enter.
Acesse: HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Pervasive Software > Utilities Interface > Settings.
2- Do lado direito da tela será exibida a chave Restricted Access on WTS client.
3- Verifique se esta chave esta com o valor 0.
4- Caso a chave esteja com valor 1, o valor deve ser alterado:
5- Clique com o botão direito do mouse sobre a chave Restricted Access on WTS client e escolha a opção Modificar:
6- No campo Dados do valor digite 0 e clique em OK:
7- Reiniciar a aplicação ou serviço do Pervasive PSQL Workgroup Engine pelo servidor.
Acesse Iniciar > Executar
8- Digite services.msc e pressione Enter
9- Localize pelo serviço do Pervasive.
Acesse a pasta ?:>Prosoft.win
(Onde “?” é a unidade mapeada para a Prosoft)
5- Renomeie o arquivo SELMENU.BTR para SELMENU.OLD.BTR e enviar o SELMENU.BTR ao cliente, se atente que a versão do arquivo, este deve ser compatível com a versão do banco de dados utilizado pelo cliente.