Quando a falha ocorre?


Ao acessar as rotinas do módulo Fiscal e Parâmetros Gerais Conexão com a Base de Dados:'PPROEMPXX'. Erro ao conectar Base de Dados. 9107 - A autenticação do usuário XXXXX falhou! Referência/Erro: 450050 / 9107. 

Como corrigir?

A situação ocorre devido à falha de segurança na Base de Dados ou falta de arquivos .DDF na raiz da PROEMPXX.



PROEMP00 é um exemplo, o número "00" pode ser outro de acordo com a base usada pelo cliente


1 - Acesse a pasta PROEMP00 em: 

?:\PROEMP00 e localize arquivos com a extensão ".DDF", para uma base estar íntegra devem existir 12 arquivos na raiz da pasta.



Caso não tenha 12 arquivos, será necessário solicitar ao cliente que retorne backup.

Caso a opção 1 já tenha sido verificado e erro persistir, siga os procedimentos abaixo:

2 - Acesse o PCC e desabilite a opção Enable Security em PROEMPXX > Properties

Antes do passo abaixo, verifique se o caminho da DSN Geral está correto acessando a DSN pelo PCC.



3- Habilite a opção Enable Security e digite a senha do usuário Master

4- Reinicie o serviço do Pervasive

Para maiores informações, acesse:

I456- Como Iniciar/Reiniciar o Serviço do Pervasive

  • Sem rótulos