Quando a falha ocorre?
Ao acessar as rotinas do módulo Fiscal e Parâmetros Gerais Conexão com a Base de Dados:'PPROEMPXX'. Erro ao conectar Base de Dados. 9107 - A autenticação do usuário XXXXX falhou! Referência/Erro: 450050 / 9107.
Como corrigir?
A situação ocorre devido à falha de segurança na Base de Dados ou falta de arquivos .DDF na raiz da PROEMPXX.
PROEMP00 é um exemplo, o número "00" pode ser outro de acordo com a base usada pelo cliente
1 - Acesse a pasta PROEMP00 em:
?:\PROEMP00 e localize arquivos com a extensão ".DDF", para uma base estar íntegra devem existir 12 arquivos na raiz da pasta.
Caso não tenha 12 arquivos, será necessário solicitar ao cliente que retorne backup.
Caso a opção 1 já tenha sido verificado e erro persistir, siga os procedimentos abaixo:
2 - Acesse o PCC e desabilite a opção Enable Security em PROEMPXX > Properties
Antes do passo abaixo, verifique se o caminho da DSN Geral está correto acessando a DSN pelo PCC.
3- Habilite a opção Enable Security e digite a senha do usuário Master
4- Reinicie o serviço do Pervasive
Para maiores informações, acesse: