Quando a falha ocorre?
Ao acessar a rotina de monitoramento do E-social, ela não abre e não apresenta mensagem de erro.
Como corrigir o erro?
1- Como teste acesse a rotina Gerenciador no caminho Parâmetros Gerais > Sped Esocial > Gerenciador, caso a rotina abrir essa situação não se enquadra a erro de SQL e sim componentes.
2- Acesse o caminho c:\Windows\System32 ou Syswow64 e renomeia a pasta CompDotNetWoltersKluwer.
3- Deve realizar o procedimento de atualização de componentes na máquina.
Para mais informações sobre realizar a atualização de componentes por máquina execute o procedimento do artigo:
I449 - Como utilizar a ferramenta de atualização de componentes por máquina (ATS por máquina)
4- Caso a rotina ainda não abrir após o procedimento executado, deve orientar o TI da empresa desinstalar o Net.framework e instalar novamente em uma versão superior a 4.5.2.
5- Após reinstalar o Net.framework deve realizar o procedimento de atualização de componentes na máquina novamente.