Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »


Quando utilizar?


O guia descreve passos importantes a serem revisados após uma troca de servidor para garantir que o sistema não apresentará inconsistências durante o uso, lembrando que o procedimento do Prosoft está documentado em:

I415- Troca de Servidor Prosoft - Orientações Técnicas

Antes de iniciar a instalação:


Estes itens devem ser verificados antes da instalação e na máquina que o Prosoft será instalado:

  1. Verificar se a máquina é compatível com instalação: G21 - Política de Ciclo de Vida dos Produtos Prosoft

  2. Verificar se o espaço em disco é suficiente(se tiver mais que um disco, confirmar com o cliente qual disco ocorrerá a instalação)

  3. Verificar se UAC está desativada: I371-Como desativar a UAC

  4. Verificar se Framework 3.5 está ativado: I83 - Como verificar se o net framework 3.5 está instalado e ativado no Windows
  5. Verificar chave EnableLinkedConnections: I19 - Mapeamento Prosoft não é encontrado no momento da instalação


Após finalizar instalação:



  1. Verificar se todos os serviços estão instalados e ativos:

    -Apache Couchdb

    -Prosoft Esocial

    -Prosoft Gerenciador de serviços

    -Prosoft Integração Econtador

    -Prosoft Guardião

    -Prosoft Reinf OnPremise

    -Prosoft Serviço de integração

    -Wkb.integra.Local.API

    -Wkb.Integra.Local.Health

    -Wkb.Integra.Local.Receiver

    -Wkb.Integra.Local.Sender


    -Prosoft Agendamento

  2. Verificar se todas as DSN´s estão criadas:

    Se cliente não tiver pastas/DDF´s nas pastas citadas abaixo não é necessário criaria a DSN


    -?PROSOFT: ?:\Prosoft.win
    -?PROEMP??: ?\Proemp00
    -DSN de Empresas: I408-Como realizar a manutenção das DSNs
    -?PROEMP??CTB: ?:\PROEMP00\CTB\PSQL
    -?PROEMP??ECF: ?:\PROEMP00\CTB\SPEDECF\ECF
    -?PROEMP??FOLHA: ?\PROEMP00\FOLHA
    -??PROEMP??TMP: ?\PROEMP00\TMP
    -PROSOFTECONT: ?:\Prosoft.win\PROSOFTECONT
    -PROSOFTINT: ?:\Prosoft.win\PROSOFTINT
    -?PROEMP??OFC: ?\PROEMP??\OFC
    -?PROEMP??PBI: ?:\PROEMP??\PBI\BASE_PERVASIVE
    -?PROEMP??PRWORK: ?:\PROEMP00\ASE
    - ?PROEMP??GCT: ?\PROEMPXX\GCT


  3. Verificar se o SQL está validando no SERVIDOR e nas ESTAÇÕES:
    image.png

  4. Verificar se chave permanente do Pervasive está ativa:


  5. Verificar se foi criada a Master Key: I1006 - Please Create a master key in the database or open the master key in the session

  6. Verificar se todos os usuários Prosoft e Agendamento no SQL estão com permissão sysaDMIN:






  • Sem rótulos