Quando utilizar?
O guia descreve passos importantes a serem revisados após uma troca de servidor para garantir que o sistema não apresentará inconsistências durante o uso, lembrando que o procedimento de instalação do Prosoft está documentado em:
I415- Troca de Servidor Prosoft - Orientações Técnicas
Antes de iniciar a instalação:
Estes itens devem ser verificados antes da instalação e na máquina que o Prosoft será instalado:
- Verificar se a máquina é compatível com instalação: G21 - Política de Ciclo de Vida dos Produtos Prosoft
- Verificar se o espaço em disco é suficiente(se tiver mais que um disco, confirmar com o cliente qual disco ocorrerá a instalação)
- Verificar se o disco do Servidor está integro no visualizador de eventos.
- Verificar se UAC está desativada: I371-Como desativar a UAC
- Verificar se Framework 3.5 está ativado: I83 - Como verificar se o net framework 3.5 está instalado e ativado no Windows
- Verificar chave EnableLinkedConnections: I19 - Mapeamento Prosoft não é encontrado no momento da instalação
- Verificar se existe antivírus ativo que pode impactar a instalação do sistema (recomendado pausar)
- Verificar se o usuário do Windows é administrador.
Após finalizar instalação:
- Verificar se todos os serviços estão instalados e ativos:
-Apache Couchdb
-Prosoft Esocial
-Prosoft Gerenciador de serviços
-Prosoft Integração Econtador
-Prosoft Guardião
-Prosoft Reinf OnPremise
-Prosoft Serviço de integração
-Wkb.integra.Local.API
-Wkb.Integra.Local.Health
-Wkb.Integra.Local.Receiver
-Wkb.Integra.Local.Sender
-Prosoft Agendamento - Verificar se todas as DSN´s estão criadas:
Se cliente não tiver pastas/DDF´s em alguma das pastas citadas abaixo não é necessário criar a DSN
-?PROSOFT: ?:\Prosoft.win
-?PROEMP??: ?\Proemp00
-DSN de Empresas: I408-Como realizar a manutenção das DSNs
-?PROEMP??CTB: ?:\PROEMP00\CTB\PSQL
-?PROEMP??ECF: ?:\PROEMP00\CTB\SPEDECF\ECF
-?PROEMP??FOLHA: ?\PROEMP00\FOLHA
-??PROEMP??TMP: ?\PROEMP00\TMP
-PROSOFTECONT: ?:\Prosoft.win\PROSOFTECONT
-PROSOFTINT: ?:\Prosoft.win\PROSOFTINT
-?PROEMP??OFC: ?\PROEMP??\OFC
-?PROEMP??PBI: ?:\PROEMP??\PBI\BASE_PERVASIVE
-?PROEMP??PRWORK: ?:\PROEMP00\ASE
- ?PROEMP??GCT: ?\PROEMPXX\GCT - Verificar se o SQL está validando no SERVIDOR e nas ESTAÇÕES:
- Verificar se chave permanente do Pervasive está ativa:
- Verificar se foi criada a Master Key: I1006 - Please Create a master key in the database or open the master key in the session
- Verificar se todos os usuários Prosoft e Agendamento no SQL estão com permissão sysaDMIN:
- Verificar se o Performance Tunning foi realizado no Servidor: I492 - Performance Tunning do Pervasive - Servidor
- Verificar se a UNC correta está preenchida no Servidor e estações.
- Orientar o cliente sobre atualizar o F3 com nome do novo Servidor(se houve troca no nome da máquina): I451 - Como configurar pastas no Gerenciador de Aplicativos Prosoft
- Verificar se o cliente utiliza analisador fiscal, se sim, anexar as bases do analisador fiscal na instância.
- Com bases do GID anexadas, configurar o analisador apontando para novo Servidor e nova instância: I374-Recriando o cadastro e a conexão da empresa dentro do GID
- Caso o cliente utilize o Intax realizar a configuração: A1137-Intax - Unable to connect the relational engine (is Database name and Server available) no monitoramento de integrações
- Testes nas rotinas: Testar a abertura de uma rotina em cada módulo e testar gravação na rotina Ex: Cadastro de funcionários, Cadastro de Empresas, Escrituração, Digitação de lançamentos, Monitoramento e Gerenciador (Esocial e Reinf).
- Caso o cliente utilize o Prosoft Backup a ferramenta deverá ser instalada seguindo agendamentos e grupos anteriores: I916 - Instalação, Configuração e Manutenção do programa Prosoft Backup
É de extrema importância que o cliente seja informado sobre a senha de criptografia e os cuidados relacionados a ela, visto que em caso de perda não é possível recupera-la, esta orientação deve ser dada no momento da instalação.