Por meio do recurso   Contas Bancárias você cadastra as contas bancárias utilizadas nas movimentações.

Cadastrar Conta Bancária


  1. Clique na aba Cobranças e Contas a Pagar, na tela inicial do Condomínio.
  2. Clique em Banco / Contas Bancárias.
  3. Clique em Novo.
  4. Preencha as informações bancárias da conta, como o banco, a agência e o número da conta corrente.
  5. Configure as abas: 
    Informações de Cobrança  

    Configure as informações de cobrança da conta conforme a orientação do banco.

    CampoDescrição
    Tipo de cobrançaSelecione o tipo de cobrança da conta conforme orientação do banco.
    Tipo arquivo remessa/retorno

    Selecione o tipo de arquivo remessa/retorno utilizado pela conta, CNAB 240 ou CNAB 400. 

    Código do cedenteInforme o código do cedente responsável da conta.
    Código de transmissãoInforme o código de transmissão.
    CarteiraDigite o número da carteira.
    Emissor do boleto

    Informe o código da entidade responsável pela emissão de boletos caso a conta seja do banco Bradesco ®:

    • 1 - O banco emite o boleto e processa o registro.
      Caso o nosso número seja informado pelo cliente, o banco assume esse dado.
      Caso o nosso número não seja informado, o banco cria automaticamente.

    • 2 - O cliente emite o boleto e o banco somente processa o registro.
      O sistema irá informar o nosso número e este será assumido pelo grupo.
    Dados Complementares  

    Caso o banco vinculado à conta esteja habilitado para Pagamento Eletrônico, informe o código de comunicação, convênio utilizado para o pagamento e o número sequencial

    Esta aba estará disponível caso a conta seja dos bancos:
    • Bradesco
    •  Caixa Econômica
    • Itaú
    • Santander
    • Sicredi
    Pix  

    Caso o banco selecionado esteja homologado para utilizar a forma de pagamento Pix, informe os campos: 

    Esta aba estará disponível caso a conta seja dos bancos:
    • Bradesco
    •  Caixa Econômica
    • Itaú
    • Santander
    CampoDescrição

    Boleto com QRCode PIX

    Marque esta opção para que, uma vez enviado o remessa para validação e importado o arquivo retorno, o boleto esteja pronto para ter o QR Code gerado durante a reimpressão. 

    Tipo de chave

    Selecione o tipo de chave que será gerado para a conta. 

    Este campo é exclusivo para os bancos  Itaú e Santander.

    Chave

    Informe a chave que será impressa no boleto.

    Este campo é exclusivo para os bancos  Itaú e Santander.

  6. Configure as opções da conta
    CampoDescrição
    Conta da administradoraMarque esta opção caso esteja cadastrando uma conta que pertença à administradora.
    Utiliza débito automáticoAssinale para definir que a conta é utilizada na rotina de débito automático.
    Imprimir cheques pelo contas a pagar

    Marque para imprimir cheques vinculados a esta conta por um arquivo RTM ao ser efetuada a baixa por cheque no Contas a Pagar.

    Para utilizar esta opção, é necessário que em Configurações Opções / Movimentação / Contas a Pagar o campo Tipo de Conexão esteja preenchido com a opção Paralela.

    Layout para impressão de cheques

    Defina o arquivo RTM que será utilizado para imprimir os cheques.

  7. (Opcional) Clique em  Demais Configurações para configurar as opções de Pagamento Eletrônico, Diretório do arquivo remessa e RTM personalizado para conta bancária.
  8. Clique em Gravar.



Editar Conta Bancária


  1. Clique na aba Cobranças e Contas a Pagar, na tela inicial do Condomínio.
  2. Clique em Banco / Contas Bancárias.
  3. Selecione o cadastro.
  4. Clique em Editar.
  5. Faça as alterações necessárias.
  6. Clique em Gravar.



Excluir Conta Bancária


  1. Clique na aba Cobranças e Contas a Pagar, na tela inicial do Condomínio.
  2. Clique em Banco / Contas Bancárias.
  3. Selecione o cadastro.
  4. Clique em Excluir.
  5. Confirme a exclusão.