As tarefas criadas são apresentadas em Minhas Tarefas após vinculadas a um condomínio/proprietário ou por agrupamento de unidades .

Nessa aba, você poderá executar as seguintes ações:

Visualizar as Tarefas


Para acessar a área de tarefas basta clicar em Minhas Tarefas.

Para cada tarefa são apresentadas as seguintes informações:

CampoDescrição
Nome da tarefaO nome de identificação da tarefa.
SituaçãoO status da tarefa, se ela está a fazer, concluída ou a refazer.
TipoO tipo da tarefa indicando se é executada manualmente ou automaticamente.
ExecuçãoA periodicidade de execução da tarefa: mensal ou anual.
VínculoO grupo ao qual a tarefa está vinculada.
ResponsávelO usuário responsável pela tarefa.
SistemaO sistema de origem da tarefa.
EntregaA data de entrega da tarefa.

É possível filtrar tarefas usando as informações dos campos a seguir (localizados acima das tarefas):

CampoDescrição
PeríodoSelecione um período, data de entrega, para qual deseja filtrar as tarefas.
ResponsávelSelecione o usuário responsável por determinadas tarefas para visualizar apenas estas.

Após selecionar as informações desejadas clique no botão Aplicar  Filtro.


Concluir uma Tarefa


Quando se conclui alguma tarefa é necessário encerrá-la no Tarefas, caso a mesma esteja configurada com Tipo Manual.

As tarefas automáticas se encerram sozinhas quando executadas no sistema de origem, como por exemplo, a emissão do balancete.

  1. Clique em Minhas Tarefas, na tela principal do Tarefas.
  2. Selecione a tarefa.
  3. Clique em Opções.
  4. Clique em Concluído.
  5. Escreva o parecer da tarefa.
  6. Clique em Gravar.


Refazer uma Tarefa


Também existe a opção de refazer uma tarefa já concluída, caso seja necessário executar novamente aquela tarefa.

  1. Clique em Minhas Tarefas, na tela principal do Tarefas.
  2. Selecione a tarefa já concluída.
  3. Clique em Opções.
  4. Clique em Refazer.
  5. Escreva o parecer justificando a abertura da tarefa.
  6. Clique em Gravar.


Visualizar o Histórico de Tarefas


O sistema permite visualizar o histórico das tarefas, ou seja, todas as atualizações feitas em uma tarefa, como alteração no andamento e pareceres.

  1. Clique em Minhas Tarefas, na tela principal do Tarefas.
  2. Selecione a tarefa.
  3. Clique em Opções.
  4. Clique na opção Histórico.


Localizar uma Tarefa


Para localizar uma tarefa na tela principal digite a informação a ser localizada no campo de busca (na parte superior direita das tarefas).

Você pode localizar por qualquer informação que é apresentada como, por exemplo, pelo nome, situação, vínculo, etc.


Avaliar Recurso


Por meio desta opção, você pode avaliar sua satisfação com o recurso.

  1. Clique em Minhas Tarefas, na tela principal do Tarefas.
  2. Clique em Avaliar Recurso.
  3. Avalie, em estrelas, sua satisfação com o recurso. 
  4. (Opcional) Faça um comentário sobre ele.
  5. (Opcional) Informe seu e-mail de contato.
  6. (Opcional) Informe seu nome para contato.