Por meio da opção Cadastro de Usuários são cadastrados os usuários que utilizarão o sistema, garantindo a segurança das informações e possibilitando a alteração das permissões dos usuários dentro do sistema.
Cadastrar Usuário
- Clique em Menu da Aplicação / Cadastro de Usuários.
- Na tela Cadastro de Usuários, clique no botão Novo.
- Informe o e-mail de contato do usuário.
- No campo Nome Curto insira o nome que o usuário usará para entrar no sistema.
- No campo Senha insira a senha do usuário e confirme-a no campo Confirmar Senha.
- O campo Restrições permite limitar as permissões do usuário dentro do sistema.
Para cada opção que deseja restringir o acesso, clique sobre a mesma e escolha a opção Desabilitar. - Clique no botão Gravar.
Editar Usuário
- Clique em Menu da Aplicação / Cadastro de Usuários.
- Selecione o usuário a ser alterado e clique no botão Editar.
- Faça as alterações necessárias e clique no botão Gravar.
Duplicar Usuário
- Clique em Menu da Aplicação / Cadastro de Usuários.
- Selecione o usuário a ser duplicado e clique no botão Duplicar.
- Antes de duplicar é permitido alterar algum dado do cadastro.
- Clique em Gravar.
Reabilitar Usuário
- Clique em Menu da Aplicação / Cadastro de Usuários.
- Selecione o usuário a ser reativado e clique no botão Reabilitar.
- Clique em Ok.
Configurar Opções
- Clique em Menu da Aplicação / Cadastro de Usuários.
- Clique em Opções.
Clique na aba Segurança.
Configure os campos:
Campo Descrição Utilizar senha forte Marque essa opção para definir que os usuários do sistema devam utilizar senhas fortes para o acesso.
As senhas deverão conter, no mínio, 8 caracteres e pelo menos três das seguintes categorias:- Pelo menos um caractere alfabético maiúsculo (A - Z);
- Pelo menos um caractere alfabético minúsculo (a - z);
- Pelo menos um caractere numérico (0-9);
- Pelo menos um caractere especial (!, @, #, $, etc).
Bloquear por inatividade após X dias Marque essa opção para que após uma quantidade definida de dias sem acessar o sistema o usuário seja bloqueado por inatividade. As senhas deverão ser trocadas com frequência de X dias Marque essa opção para definir uma quantidade de dias necessários para alterar as senhas de acesso. Realizar X tentativas de acesso incorretas bloqueará o usuário Marque esta opção para definir uma quantidade de tentativas incorretas de acesso para bloquear o usuário. Clique na aba Cadastro.
Defina se todos os usuários terão permissão ao se cadastrar uma nova empresa.
Marque se a aba Usuários deve ser habilitada somente para o Supervisor.
Clique em Gravar.
Emitir Relatório
- Clique em Menu da Aplicação / Cadastro de Usuários.
- Clique em Relatórios.
- Selecione o tipo de relatório que deseja emitir.
- Selecione o tipo de layout.
- Clique em Concluir.
Excluir Usuário
- Clique em Menu da Aplicação / Cadastro de Usuários.
- Selecione o usuário a ser excluído e clique no botão Deletar.
- Confirme a exclusão clicando em Sim.
Localizar Usuário
- Clique em Menu da Aplicação / Cadastro de Usuários.
- Clique na opção Localizar.
- Insira o nome curto do usuário.
- Clique em Ok.