Por meio da opção Cadastro de Usuários são cadastrados os usuários que utilizarão o sistema, garantindo a segurança das informações e possibilitando a alteração das permissões dos usuários dentro do sistema.

Cadastrar Usuário


  1. Clique em Menu da Aplicação  /  Cadastro de Usuários.
  2. Na tela Cadastro de Usuários, clique no botão Novo.
  3. Informe o e-mail de contato do usuário.
  4. No campo Nome Curto insira o nome que o usuário usará para entrar no sistema.
  5. No campo Senha insira a senha do usuário e confirme-a no campo Confirmar Senha.
  6. O campo Restrições permite limitar as permissões do usuário dentro do sistema.
    Para cada opção que deseja restringir o acesso, clique sobre a mesma e escolha a opção Desabilitar
  7. Clique no botão Gravar.


Editar Usuário


  1. Clique em Menu da Aplicação     Cadastro de Usuários.
  2. Selecione o usuário a ser alterado e clique no botão Editar.
  3. Faça as alterações necessárias e clique no botão Gravar.


Duplicar Usuário


  1. Clique em Menu da Aplicação    Cadastro de Usuários.
  2. Selecione o usuário a ser duplicado e clique no botão Duplicar.
  3. Antes de duplicar é permitido alterar algum dado do cadastro.
  4. Clique em Gravar.


Reabilitar Usuário


  1. Clique em Menu da Aplicação    Cadastro de Usuários.
  2. Selecione o usuário a ser reativado e clique no botão Reabilitar.
  3. Clique em Ok.


Configurar Opções


  1. Clique em Menu da Aplicação     Cadastro de Usuários.
  2. Clique em Opções.
  3. Clique na aba Segurança.

  4. Configure os campos: 

    CampoDescrição
    Utilizar senha forte

    Marque essa opção para definir que os usuários do sistema devam utilizar senhas fortes para o acesso.

    As senhas deverão conter, no mínio, 8 caracteres e pelo menos três das seguintes categorias:
    • Pelo menos um caractere alfabético maiúsculo (A - Z);
    • Pelo menos um caractere alfabético minúsculo (a - z);
    • Pelo menos um caractere numérico (0-9);
    • Pelo menos um caractere especial (!, @, #, $, etc).
    Bloquear por inatividade após X diasMarque essa opção para que após uma quantidade definida de dias sem acessar o sistema o usuário seja bloqueado por inatividade.
    As senhas deverão ser trocadas com frequência de X diasMarque essa opção para definir uma quantidade de dias necessários para alterar as senhas de acesso.
    Realizar X tentativas de acesso incorretas bloqueará o usuárioMarque esta opção para definir uma quantidade de tentativas incorretas de acesso para bloquear o usuário.


  5. Clique na aba Cadastro.

  6. Defina se todos os usuários terão permissão ao se cadastrar uma nova empresa.

  7. Marque se a aba Usuários deve ser habilitada somente para o Supervisor.

  8. Clique em Gravar


Emitir Relatório


  1. Clique em Menu da Aplicação      Cadastro de Usuários.
  2. Clique em Relatórios.
  3. Selecione o tipo de relatório que deseja emitir.
  4. Selecione o tipo de layout.
  5. Clique em Concluir.


Excluir Usuário


  1. Clique em Menu da Aplicação      Cadastro de Usuários.
  2. Selecione o usuário a ser excluído e clique no botão Deletar.
  3. Confirme a exclusão clicando em Sim.


Localizar Usuário


  1. Clique em Menu da Aplicação     Cadastro de Usuários.
  2. Clique na opção Localizar.
  3. Insira o nome curto do usuário.
  4. Clique em Ok.