Através desta opção você pode cadastrar as Autorizações para Impressão de Documentos Fiscais (AIDFs) utilizadas no sistema. Através do Gerente Eletrônico o sistema informa as AIDFs que estão vencendo e os blocos que estão chegando ao fim.
Cadastrar AIDF
- Clique na aba Cadastros, na tela principal do Fiscal.
- Clique em AIDF.
- Selecione a empresa desejada.
- Clique em Novo Cadastro.
Informe os campos:
Campo Descrição Geral Ano Insira o ano referente à autorização. Número da AIDF Informe o número da autorização para impressão de documentos fiscais. Código Selecione o código do dispositivo autorizado. Vencimento Informe a data de vencimento da autorização. Emissão Informe a data em que a autorização foi emitida. Fornecedor AIDF Selecione o fornecedor da AIDF. Modelo da nota Selecione o modelo da nota autorizada. Série Informe a série da nota fiscal autorizada. Subsérie Informe a subsérie da nota fiscal. Tipo das notas autorizadas na AIDF Selecione o tipo de nota autorizada: Nota Fiscal Estadual (ICMS) ou Nota de Serviço (ISS). Quantidades Qtd. de talões Informe a quantidade de talões. Qtd. notas por talão Informe a quantidade de notas por talão. Numeração Informe a nota inicial e final autorizada. - Clique em Gravar.
Editar AIDF
- Clique na aba Cadastros, na tela principal do Fiscal.
- Clique em AIDF.
- Selecione a empresa desejada.
- Selecione a AIDF.
- Clique em Abre o Cadastro.
- Faça as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Excluir AIDF
- Clique na aba Cadastros, na tela principal do Fiscal.
- Clique em AIDF.
- Selecione a empresa desejada.
- Selecione a AIDF.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.