Este módulo do sistema será utilizado para a impressão da rescisão do contrato de trabalho dos funcionários. Se ela for processada com a causa 11, deverá ser impressa também a GRFF para recolhimento do FGTS e o relatório de Seguro-Desemprego. 

A GRFF só será gerada caso tenha pago a multa de FGTS na rescisão.

 

Na homologação de rescisões é normalmente exigida por sindicatos ou pelo Ministério do Trabalho a impressão da listagem com a relação de comissão, ou hora extra mensal, a fim de verificar se o cálculo da maior remuneração foi efetuado corretamente. Este relatório só é impresso para o funcionário que tenha cálculo de média para rescisão. Com o objetivo de agilizar e automatizar esta tarefa, a Alterdata desenvolveu para seus clientes a listagem com os valores pagos e a memória de cálculo da maior remuneração. Este relatório sairá automaticamente após o cálculo da rescisão, sem que você precise pegar os valores na folha de pagamento ou ter que digitá-los em uma planilha.

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  1. Clique na aba Rescisão, na tela principal do DP.
  2. Clique em Relatórios de Rescisão.
  3. Selecione a opção desejada:
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    Emite o termo da rescisão de contrato de trabalho contemplando as alterações estabelecidas pela Port. 1057/2012.
    O termo de homologação, para empregados admitidos há mais de um ano, ou o termo de quitação, para empregados admitidos há menos de um ano, já serão emitidos por esta opção quando utilizado algum modelo padrão.

    1. Selecione a empresa e o departamento.
    2. Informe o período que será considerado pelo sistema para emissão do relatório.
    3. Informe a data do homologação.
    4. Dê um duplo clique sobre os funcionários que deseja marcar para rescisão.
    5. Clique em Avançar para selecionar o modelo de TRCT.
    6. Selecione o sócio que irá assinar a rescisão.
    7. Clique em Visualizar.

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    Esta opção é utilizada para gerar um relatório discriminando as médias utilizadas no cálculo da rescisão do contrato de trabalho.

    1. Selecione o tipo de evento que deseja discriminar as médias.
    2. Selecione a empresa e o departamento.
    3. Informe o período que será considerado pelo sistema para emissão do relatório.
    4. Dê um duplo clique sobre os funcionários que deseja marcar para rescisão.
    5. Clique em Avançar para selecionar o arquivo de layout.
    6. Clique em Visualizar.

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    Esta opção abre a tela de layout de definição das verbas indenizatórias pré-definidas pelo usuário.

    1. Selecione e clique em Alterar caso deseje alterar algum evento.

    2. Clique em Novo para adicionar um novo evento na tela Definição das Verbas.

      Só é possível editar um evento caso o mesmo possua configuração de porcentagem.

    3. Marque as opções do campo Impressão de campos com valores zerados de acordo com a sua necessidade:

      • Marcar/desmarcar campos mais comuns.

      • Marcar/desmarcar todos os campos.

      • Considerar os campos 28 e 29 zerados quando não houver valor de pensão.
        Com esta opção marcada, quando não houver valor de pensão, o termo de rescisão do contrato de trabalho apresentará os campos 28 e 29 (Pensão Alim. (%) TRCT / Pensão Alim. (%) FGTS) com o valor zerado.

    4. Clique em Fechar para retornar à tela de relatórios de rescisão.

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  4. Clique em Cancelar para retornar à tela principal do sistema.