Este módulo gera o relatório de apoio que auxiliará no controle contábil das empresas, ele deverá ser impresso após o processamento da folha, pois informará todos os valores pagos nos salários, horas extras, dentre outros, colhendo informações dos dados acumulados. 

  1. Clique na aba Folha, na tela principal do DP.
  2. Clique em Outros Relatórios / Relatório Contábil.
  3. Selecione o tipo de relatório e a quebra.
  4. Configure os campos da tela, de acordo com o tipo de relatório selecionado.

    No campo Resumo, ao selecionar a opção "Tributos" o sistema habilitará a configuração "Imprimir o resumo de tributos em modo analítico(INSS/IRRF), que ao ser selecionada irá imprimir o relatório de tributos por tipo de configuração do evento, facilitando a visualização. 

  5. Clique em Avançar para selecionar as empresas.
  6. Clique em Avançar para selecionar os eventos.
  7. Clique em Avançar para definir as configurações de impressão.
  8. Selecione a operação.

    Dica:

    A opção Compartilhar é utilizada para enviar o relatório ou e-mail para o seu cliente com a integração eContador. Para mais informações sobre envio por e-mail, consulte a página Configurações de Envio.

  9. Clique em Concluir para realizar a operação.