Este módulo é utilizado para realizar a integração dos dados do DP com os dados do sistema de condomínios Base Software. Por ele é possível integrar em PDF os relatórios de:

Adiantamento | Folha de Pagamento mensal | Folha de Contribuintes | Férias | 13° primeira e segunda parcela | Rescisão e Rescisão complementar | Registro de Empregados (Ficha completa frente) | Previsão de Férias | Planilha de lançamentos (layout 2) | Quadro de horários | Escala de Revezamento

Assim como fazer a geração dos arquivos de contas a pagar de forma sintética ou analítica.

Configurações do Módulo


  1. Clique na aba Obrigações Acessórias, na tela principal do DP.
  2. Clique em Integração Base Software / Configurações, na parte inferior da tela.
  3. Informe para cada tipo de processo o código do Fornecedor/Favorecido que irá ao arquivo e se o tipo de gravação será Sintético ou Analítico.

  4. Selecione o local para gravação dos arquivos.

    Ao visualizar os relatórios, o sistema irá salvá-los automaticamente no diretório configurado. Será criada uma pasta com a referencia do mês e ano e outra pasta com o código da empresa.

    Exemplo: Foi configurado no módulo o local de geração dos arquivos como C:\Integração Base Software. Ao realizar a integração da empresa 10 em 06/2016 essa estrutura de diretório ficará C:\Integração Base Software\06-2016\00010.

  5. Clique em Gravar.


Gerar Arquivos


  1. Clique na aba Obrigações Acessórias, na tela principal do DP.
  2. Clique em Integração Base Software.
  3. Informe o mês integração.
  4. Selecione os filtros.
  5. Selecione a Empresa.
  6. Clique em Avançar para configurar a geração dos arquivos.
  7. Marque as opções para a Geração de Folha de Pagamento.
  8. Selecione as Guias. 
  9. Informe o vencimento do adiantamento e de cada uma das guias selecionadas.
  10. Clique em Gerar Arquivos.

  11. (Opcional) Clique no link  Abrir Arquivo, ao lado de cada arquivo caso deseje realizar uma consulta dos dados.
  12. Clique no botão Integrar com Base Soft para que o sistema acesse os diretórios configurados no módulo, copiando a pasta com o código da empresa, trazendo os arquivos para o diretório raiz.

    Exemplo:

    No módulo está configurado o diretório C:\Integração Base Software, então dentro desse diretório eu terei a pasta com a referência do mês e ano 06-2016 e dentro dela a pasta com os códigos das empresas que eu gerei (00010), clicando na opção de Integrar o sistema vai copiar essa pasta 00010 para o diretório C:\Integração Base Software.

    Esse controle se faz necessário para que o sistema Base Software possa ler as informações.

    Quando for integrada um mês superior ao mês já integrado, o sistema vai fazer a limpeza da pasta da referência anterior.