Neste módulo, é permitido criar grupos com a combinação de eventos para serem utilizados na fórmula do cadastro do evento.
A Alterdata não se responsabiliza pelo uso indevido de novos cadastros de eventos, assim como qualquer alteração efetuada nos já existentes.
Cadastrar Grupo de Eventos
- Clique na aba Folha, na tela principal do DP.
- Clique em Eventos (Rubricas) / Grupo de Eventos.
- Clique em Novo.
- Clique na aba Dados do cadastro.
- Digite o nome da variável.
- Informe a descrição do grupo de eventos.
Clique na aba Eventos contidos neste grupo.
Selecione os eventos que deseja para compor o grupo.
Caso queira cadastrar um novo evento, clique em Novo .
- Com a opção Projetar valor integral dos eventos marcada, os eventos contidos no grupo serão projetados considerando o período trabalhado de 30 dias mesmo se o funcionário possuir afastamento, férias ou admissão no mês. Esta configuração estará disponível apenas para cálculo de Folha.
- Com a opção Considerar valores dos eventos de diferença salarial marcada, o sistema vai considerar os valores referentes às diferenças do dissídio no cálculo do grupo de eventos.
Clique em Gravar para finalizar o cadastro.
Editar Grupo de Eventos
- Clique na aba Folha, na tela principal do DP.
- Clique em Eventos (Rubricas) / Grupo de Eventos.
Selecione o grupo de evento.
Clique em Editar.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Excluir Grupo de Eventos
- Clique na aba Folha, na tela principal do DP.
- Clique em Eventos (Rubricas) / Grupo de Eventos.
Selecione o grupo de evento.
Clique em Excluir.
- Clique em Sim para confirmar e exclusão.
Relatório de Grupo de Eventos
- Clique na aba Folha, na tela principal do DP.
- Clique em Eventos (Rubricas) / Grupo de Eventos.
- Clique em Relatórios para visualizar o relatório dos grupos de eventos.
- (Opcional) Clique em Relatórios para imprimir o relatório.