Neste módulo, é permitido criar grupos com a combinação de eventos para serem utilizados na fórmula do cadastro do evento. 

A Alterdata não se responsabiliza pelo uso indevido de novos cadastros de eventos, assim como qualquer alteração efetuada nos já existentes.

Cadastrar Grupo de Eventos


  1. Clique na aba Folha, na tela principal do DP
  2. Clique em Eventos (Rubricas) / Grupo de Eventos.
  3. Clique em Novo.
  4. Clique na aba Dados do cadastro.
  5. Digite o nome da variável.
  6. Informe a descrição do grupo de eventos.
  7. Clique na aba Eventos contidos neste grupo.

  8. Selecione os eventos que deseja para compor o grupo.

    • Caso queira cadastrar um novo evento, clique em Novo .

    • Com a opção Projetar valor integral dos eventos marcada, os eventos contidos no grupo serão projetados considerando o período trabalhado de 30 dias mesmo se o funcionário possuir afastamento, férias ou admissão no mês. Esta configuração estará disponível apenas para cálculo de Folha.
    • Com a opção Considerar valores dos eventos de diferença salarial marcada, o sistema vai considerar os valores referentes às diferenças do dissídio no cálculo do grupo de eventos.
  9. Clique em Gravar para finalizar o cadastro.


Editar Grupo de Eventos


  1. Clique na aba Folha, na tela principal do DP
  2. Clique em Eventos (Rubricas) / Grupo de Eventos.
  3. Selecione o grupo de evento.

  4. Clique em Editar.

  5. Realize as alterações necessárias.
  6. Clique em Gravar.


Excluir Grupo de Eventos


  1. Clique na aba Folha, na tela principal do DP
  2. Clique em Eventos (Rubricas) / Grupo de Eventos.
  3. Selecione o grupo de evento.

  4. Clique em Excluir.

  5. Clique em Sim para confirmar e exclusão.


Relatório de Grupo de Eventos


  1. Clique na aba Folha, na tela principal do DP
  2. Clique em Eventos (Rubricas) / Grupo de Eventos. 
  3. Clique em Relatórios para visualizar o relatório dos grupos de eventos.
  4. (Opcional) Clique em Relatórios para imprimir o relatório.