Este módulo apresenta o formulário de Requerimento do Seguro-Desemprego que deverá ser entregue ao trabalhador dispensado sem justa causa e que atender aos requisitos prescritos em lei. Nele devem constar todas as informações necessárias da Carteira de Trabalho e dos demais documentos comprobatórios à habilitação do Seguro.

  1. Clique na aba Rescisão, na tela principal do DP.
  2. Clique em Seguro Desemprego / Formulário.
  3. Selecione a empresa.

  4.  Selecione o funcionário com contrato rescindido. 

    Os demais campos serão preenchidos, mas se desejar poderá realizar alterações.

  5. Informe a quantidade de meses trabalhados nos 36 meses que antecedem a demissão.
  6. Selecione o modelo de relatório.
  7. Selecione a operação.

    Dica:

    A opção Compartilhar é utilizada para enviar o relatório ou e-mail para o seu cliente com a integração eContador. Para mais informações sobre envio por e-mail, consulte a página Configurações de Envio.