Este módulo é utilizado para o cadastro dos lançamentos utilizados pelos diversos departamentos de uma empresa.
Cadastrar Lançamento
- Clique na aba Contábil, na tela principal do DP.
- Clique em Configurações por Empresa/Departamento.
- Selecione a empresa.
- (Opcional) Selecione o departamento.
- Clique em Novo.
- Selecione o tipo de lançamento:
- Evento
Marque esta opção para que o sistema permita a exportação dos valores de processos como Salário base, Férias, Faltas, etc. - Evento INSS
Marque esta opção para que o sistema permita a exportação dos valores gerados no sistema "INSS" (Sócios e Autônomos). - Não evento
Marque esta opção para que o sistema permita a exportação dos valores de processos como FGTS empresa, INSS folha empresa, etc.
- Evento
- Selecione o evento.
Configure os campos da tela de acordo com o tipo de lançamento selecionado.
- Clique em Concluir.
Editar Lançamento
- Clique na aba Contábil, na tela principal do DP.
Clique em Configurações por Empresa/Departamento.
Selecione o lançamento.
Clique em Editar.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Excluir Lançamento
- Clique na aba Contábil, na tela principal do DP.
Clique em Configurações por Empresa/Departamento.
Selecione o lançamento.
Clique em Excluir.
- Clique em Sim para confirmar a exclusão.
Relatório de Lançamentos
- Clique na aba Contábil, na tela principal do DP.
Clique em Configurações por Empresa/Departamento.
Clique em Relatórios.
- Selecione o tipo de relatório.
- Clique em Ok para visualizar o relatório.
Duplicar Lançamento
Esta funcionalidade é indicada para casos onde seja necessário cadastrar dois lançamentos semelhantes, assim, só será necessário alterar os campos que você desejar.
- Clique na aba Contábil, na tela principal do DP.
Clique em Configurações por Empresa/Departamento.
Clique em Duplicar.
Selecione a empresa que possui o lançamento a ser duplicado.
Selecione a empresa que receberá o lançamento.
Clique em Duplicar.