Este módulo emite o relatório de conferência de dados e gera o arquivo em disco do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que é um formulário obrigatório, cuja função é comunicar ao Ministério do Trabalho sobre as admissões, transferências e desligamentos de empregados nas empresas. 

Para gerar o CAGED é necessário que as datas de admissão e demissão estejam informadas no Cadastro do Funcionário, no módulo Funcionário / Funcionário, e que as rescisões tenham sido processadas. Além disso, para que seja apurada a remuneração do funcionário, o  sistema considera apenas o salário contratual também informado no Cadastro do Funcionário. Caso não esteja preenchido, verificará os eventos adicionais que tenham incidência de CAGED. Não encontrando valores, abrirá uma tela para você preencher o valor da remuneração manualmente:

  • Salário Mensal
    Informe o salário básico mensal de admissão constante no contrato de trabalho ou registrado na Carteira de Trabalho. 

  • Salário Mensal de Desligamento
    Informe o salário mensal correspondente a última alteração salarial registrada na carteira de trabalho. Não devem ser computados os valores pagos por ocasião da rescisão contratual.

  1. Clique na aba Obrigações Acessórias, na tela principal do DP. 
  2. Clique em CAGED.
  3. Informe o mês e o ano para apuração dos dados.
  4. Selecione o tipo de arquivo desejado:

    • Arquivo em Disco
      Selecione esta opção para que o arquivo seja salvo em seu computador.

      1. Selecione o caminho para geração do arquivo em disco.
      2. No campo Responsável pelas informações do arquivo CAGED, informe se os dados do registro A - Autorizado do arquivo CAGED são do Bureau ou da empresa.

        Caso seja marcada a opção Informações da Empresa, o arquivo deve ser gerado selecionando uma empresa por vez. Se for selecionado mais de uma empresa o arquivo será gerado com as informações do Bureau.

    • Relatório
      Selecione esta opção para visualizar ou imprimir o relatório. 

      Dica:

      A opção Compartilhar é utilizada para enviar o relatório ou e-mail para o seu cliente com a integração eContador. Para mais informações sobre envio por e-mail, consulte a página Configurações de Envio.

  5. Clique em Avançar para selecionar as empresas.

  6. Realize ação desejada.

  7. Clique em Concluir.