Este módulo faz com que os resumos (eventos já processados dos funcionários, que constam nos acumulados) tenham suas configurações ,tipo, incidência, forma de cálculo, alteradas.

Este recurso deve ser usado quando houver algum processamento com a configuração errada de um evento ou haja alguma necessidade de se alterar o tipo de configuração dos eventos. 

Se uma regulamentação normativa temporária entrar em vigor e os valores do Departamento Pessoal já estiverem processados, basta alterar a configuração dos eventos por este módulo, para que os resumos dos funcionários estejam com a configuração de receita e/ou desconto corretos, caso seja necessário emitir alguma guia ou relatório.

Este recurso altera a configuração do evento na referência dada, não alterando a configuração atual dos eventos. Ou seja, não modifica os valores já processados, mas sim a configuração dos eventos que os geraram.

  1. Clique na aba Manutenção, na tela principal do DP.
  2. Clique no botão Atualizador de Resumos.
  3. Informe o período para verificação dos dados.
  4. Selecione o tipo de atualização.

  5. Informe os campos conforme o tipo de atualização selecionado: