Este módulo permite que você anule os processos de rescisão de contrato já realizados. Se for verificado que algum dado foi esquecido, digitado incorretamente ou não mais necessário, estes processos poderão ser anulados e reprocessados, mesmo após a impressão dos relatórios a eles pertinentes.

O sistema também anulará as guias legais já calculadas e impressas. Por isso, será preciso imprimi-las após a anulação do determinado processo, pois o sistema refaz o cálculo.

  1. Clique na aba Folha, na tela principal do DP.
  2. Clique em Anulação de Processos.
  3. Selecione a opção desejada:

    • Funcionários
      1. Selecione a empresa dos funcionários.

        Em Configurações e Manutenção / Configurações Opções / aba Folha, você pode definir se deseja realizar o processo por "Empresa" ou por "Departamento e Funcionário".

      2. Informe o período de referência.
      3. Marque os processos que deseja anular.

        Se o processo marcado estiver relacionado a um departamento, será habilitada a aba Seleção. Nos campos Departamento e Funcionário, selecione para qual funcionário do departamento você quer anular o processo. Para marcar os processos para anulação, dê duplo clique ou utilize a tecla de espaço sobre o processo que deseja marcar.

      4. Clique em Anular para finalizar o processo.


    • Sócios - Autônomos
      1. Selecione a empresa dos sócios / autônomos.

      2. Marque os processos que deseja anular.

      3. Clique em Anular para finalizar o processo.