No recurso Contas, configure as contas que serão utilizadas para cada empresa na conciliação.
Nova Conta
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
 Clique em Conciliação bancária.
- Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Configuração das Contas.
 - Selecione a Empresa.
 - Clique em Novo Cadastro .
 - Determine as informações da conta.
 - Selecione a conta previamente cadastrada no plano de contas, no campo Código da Conta Contábil.
 - Informe o tipo de arquivo que será utilizado.
 (Opcional) Selecione a opção Personalizado para realizar as configurações para as contas que realizam a importação por tipo de arquivo personalizado.
Informação
É necessário configurar este layout em Arquivos / Tabelas / Configurar Importação Personalizada.
- Clique em Gravar.
 
Localizar Conta
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
 Clique em Conciliação bancária.
- Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Configuração das Contas.
 - Selecione a Empresa.
 - Clique em Localizar .
 - Descreva no campo de pesquisa uma informação referente à conta.
 - Selecione a conta.
 
Editar Conta
- Localize a conta.
 - Clique em Abre o Cadastro .
 - Realize as alterações necessárias.
 Clique em Gravar.
Excluir Conta
- Localize a conta.
 - Clique em Exclui o Cadastro .
 - Confirme a exclusão.
 
Gerar Relatório da Conta
Visualize o relatório de todas as contas que foram cadastradas nesta rotina.
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
 Clique em Conciliação bancária.
- Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Configuração das Contas.
 - Selecione a Empresa.
 - Clique em Visualizar .
 
Imprimir Relatório da Conta
Imprima o relatório de todas as contas que foram cadastradas nesta rotina.
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
 Clique em Conciliação bancária.
- Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Configuração das Contas.
 - Selecione a Empresa.
 - Clique em Imprime .
 - Confirme a impressão.