Antes de iniciar a utilização do aplicativo Nota Fácil (FatNotaFacil) é importante que as seguintes configurações já tenham sido realizadas.
Configurar Empresa
- Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Empresas.
- Selecione a empresa que deseja configurar para emitir NF-e ou NFC-e.
- Clique em Editar.
- Na aba Emissão de notas fiscais, marque as opções:
Possui NFC-e e/ou Possui NF-e (caso queira emitir as duas modalidades, marque as duas; se for emitir apenas uma modalidade, marque apenas a que for ser emitida).
- Acesse a aba NFC-e e informe os dados necessários nas abas apresentadas.
- Acesse a aba Certificado e aponte o certificado da empresa que emitirá as notas. Caso o certificado já esteja instalado em seu computador, basta selecioná-lo na opção Selecionar certificado digital instalado no Windows. Caso o certificado não esteja instalado, você poderá selecionar o arquivo com extensão .PFX para que o sistema importe, selecionando a opção Localizar arquivo PFX do certificado digital.
O certificado digital apontado na configuração descrita acima será utilizado apenas pelo Nota Fácil. O módulo Faturamento utilizará o certificado digital informado no aplicativo NFEasy.
Na aba configurações DANFE (NF-e) há alguns ajustes que poderão ser realizados.
As alterações aqui realizadas serão aplicadas somente às NF-es emitidas pelo Nota Fácil.
- Na aba E-mail é possível configurar o envio automático das notas do Nota Fácil. Esta configuração é por empresa, assim, se mais de uma empresa emitir notas pelo Nota Fácil, você precisará replicar as informações para todas as empresas. Preencha as informações solicitadas.
- Clique em Ok.
Cadastrar Caixa
- Acesse o Configurador Bimer em Faturamento/ Caixas (Nota Fácil).
Clique em Novo.
- Clique em Ok.