Antes de iniciar a utilização do aplicativo Nota Fácil (FatNotaFacil)  é importante que as seguintes configurações já tenham sido realizadas.


 

Configurar Empresa


  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Empresas.
  2. Selecione a empresa que deseja configurar para emitir NF-e ou NFC-e.
  3. Clique em Editar.
  4. Na aba Emissão de notas fiscais, marque as opções:
    • Possui NFC-e e/ou Possui NF-e (caso queira emitir as duas modalidades, marque as duas; se for emitir apenas uma modalidade, marque apenas a que for ser emitida).

  5. Acesse a aba NFC-e e informe os dados necessários nas abas apresentadas. 
  6. Acesse a aba Certificado  e aponte o certificado da empresa que emitirá as notas. Caso o certificado já esteja instalado em seu computador, basta selecioná-lo na opção Selecionar certificado digital instalado no Windows. Caso o certificado não esteja instalado, você poderá selecionar o arquivo com extensão .PFX para que o sistema importe, selecionando a opção Localizar arquivo PFX do certificado digital. 

    O certificado digital apontado na configuração descrita acima será utilizado apenas pelo Nota Fácil. O módulo Faturamento utilizará o certificado digital informado no aplicativo NFEasy.

  7. Na aba configurações DANFE (NF-e) há alguns ajustes que poderão ser realizados. 

    As alterações aqui realizadas serão aplicadas somente às NF-es emitidas pelo Nota Fácil.

  8. Na aba E-mail é possível configurar o envio automático das notas do Nota Fácil. Esta configuração é por empresa, assim, se mais de uma empresa emitir notas pelo Nota Fácil, você precisará replicar as informações para todas as empresas. Preencha as informações solicitadas.
  9. Clique em Ok.


Cadastrar Caixa


  1. Acesse o Configurador Bimer em Faturamento/ Caixas (Nota Fácil).
  2. Clique em Novo.

  3. Cadastre o caixa.

  4. Clique em Ok.