Versão especial
Versões especiais são criadas para atender necessidades específicas de um único cliente, contendo particularidades desenvolvidas exclusivamente para ele.
Com base nessa premissa, uma nova rotina foi implementada no Updatecenter, garantindo que essas particularidades serão mantidas até que uma versão superior, que incorpore os mesmos ajustes, seja liberada. Enquanto uma versão especial estiver ativa para um cliente, o sistema desse cliente não será atualizado automaticamente para novas versões de trabalho. A atualização só será retomada quando a versão especial for desativada ou a permissão do cliente, por código CRM, for removida.
Abaixo deixamos uma pequena explicação e um exemplo de funcionamento! Espero que esse artigo lhe ajude a entender o funcionamento desta nova rotina
Importante saber
- Uma versão especial não poderá ser utilizada como versão dependente de outro sistema.
- Versões especiais só poderão ser liberadas via CRM. Para outros tipos de liberação, o conceito então deverá ser revertido para release.
- Versões especiais não serão listadas na liberação individual pelo Karoo - também conhecido como modo agente.
- O cuidado e responsabilidade em liberar/remover/desativar uma versão especial será do time de suporte deste sistema.
- Ao cadastrar uma versão, o Updatecenter identificará automaticamente se essa versão é principal ou especial. Caso seja especial, também identificará a versão principal atrelada a ela. Logo, não será possível editar/manipular o tipo de versão ou vinculo com a versão principal.