Licenças
Nesta área apresentamos as identidades ativas que estão registradas no Updater.
Guardamos uma série de informações importantes em Detalhes. (Tela exibida a direita).
Ao clicar nesta opção apresentamos uma nova janela com as respectivas abas:
Aplicativos Registrados no Updater:
essa tela apresentará os sistemas que estão instalados no cliente e que se comunicaram com o Updater
nos últimos 15 dias.
Pode acontecer de algum sistema da licença do cliente não estar listado aqui.Produtos Licenciados:
aqui mostramos todos os produtos aos quais o cliente tem direito,
independente se está sendo utilizado ou não.Licenças Adicionais:
apresenta todas as licenças adicionais vinculadas no Bimer.
Atualização manual de licença
Caso a licença esteja desatualizada, podemos fazer uma atualização manual da licença
Clicando em "Buscar Atualizações Agora"
ou
Clicando em "Atualizar" ao lado do código do cliente na grid.
Dúvidas Frequentes
Período de validade da licença
A licença é valida por 15 dias. Diariamente a licença busca atualizações no UpdateCenter
A identidade não está sendo exibida
As causas podem ser:
O código do cliente não consta na base do Updater:
Significa que nenhum sistema da Alterdata enviou o código do cliente (Código CRM/CNPJ/CPF/CEI) para o Updater. Nesse caso deve ser verificado se os sistemas estão registrados corretamente;
A licença não consta na base do Updater:
Neste caso é necessário aguardar até que o Updater faça o download da licença do cliente. Este download é realizado apenas pelo master da rede, sendo a primeira verificação 5 minutos após se publicar como master e após, a cada 1 hora, até que as licenças na base estejam todas atualizadas, após isso a verificação passa a ser diária (no intervalo de 24h);
A identidade se encontra adormecida:
se nenhum dos softwares se comunicar com uma determinada identidade por 3 dias, esta se encontrará adormecida. Caso algum dos softwares da Alterdata se comunique com ela, esta se tornará ativa novamente.